Chery Tiggo 9 PHEV se prepara para brigar com BYD Song Plus e GWM Haval H6

SUV teve seu desenho industrial revelado e pode ser mais um lançamento da marca no Brasil
Vinicius Moreira
Por
11.06.2024 às 13:53
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SUV teve seu desenho industrial revelado e pode ser mais um lançamento da marca no Brasil

A Caoa Chery acaba de registrar o Chery Tiggo 9 PHEV aqui no Brasil, versão com motorização híbrida plug-in (recarregável na tomada). O desenho industrial do SUV de grande porte acaba de ter seu visual revelado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Antes de detalharmos o novo SUV grande da marca, vale lembrar que a Chery opera em parceria com a brasileira Caoa em terras tupinquins. Até o momento, os modelos que fazem parte do catálogo da fabricante são: Tiggo 5X Sport, Tiggo 5x Pro, Tiggo 7 Sport, Tiggo 7 Pro Max Drive e Tiggo 8 Max Drive, além do sedan Arrizo 6 e o elétrico iCar.

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A chegada do novo Tiggo 9 PHEV ao Brasil poderá marcar a expansão da gama que atualmente tem no Tiggo 5x e Tiggo 7 Sport como protagonistas de vendas. Mas o mais interessante ainda é que o novo SUV híbrido plug-in  da Chery deverá vir para brigar com o BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV – SUVs também chineses e híbridos plug-in que despontam nas vendas no mercado nacional.

O Tiggo 9 foi lançado recentemente, na China, no Salão do Automóvel de Pequim. O SUV já era vendido no país asiático, mas com motorização a combustão. Agora, o utilitário também conta com uma versão dotada de motorização híbrida plug-in. 

Como é o Chery Tiggo 9 PHEV?

Ainda não se sabe qual variante do SUV poderá chegar ao Brasil. Lá fora, ele é oferecido com opções de cinco e sete lugares. Em dimensões, o Tiggo 9 tem 4, 81 metros de comprimento, 1,92 metros de largura e 1.741 mm de altura e 2,71 de entrei-eixos. 

Quanto a motorização, o Tiggo 9 é equipado com um motor a combustão que oferta 238 cv de potência e 38,3 kgfm de torque, além de uma usina elétrica, o que deixa o SUV com tração integral. Esse conjunto combinado rende 366 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é a automática de oito marchas. A autonomia total do Tiggo 9 é de 1,400 km, isso no ciclo chinês, que é menos rigoroso que a nossa medição feita pelo Inmetro.

A previsão é de que o SUV desembarque por aqui somente em 2025, mas o registro pode ser um acelerador da chegada do SUV. Ainda mais porque seus futuros rivais, BYD Song Plus e GWM Haval H6, já se estabeleceram no mercado brasileiro, o que deixa a concorrência ainda mais acirrada para os futuros rivais.

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