Confirmado: Fiat Strada terá câmbio automático já em 2021

Nova configuração da picapinha chegará ao mercado em meados do segundo semestre. Nova versão de entrada também deve vir
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03.02.2021 às 18:15 • Atualizado em 29.05.2024
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Nova configuração da picapinha chegará ao mercado em meados do segundo semestre. Nova versão de entrada também deve vir

Confirmando a informação divulgada pela Mobiauto em novembro do ano passado, o grupo Stellantis confirmou a chegada da Fiat Strada 1.3 com câmbio CVT para o segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito pelo diretor da Fiat no Brasil, Hernander Zola, em entrevista concedida a jornalistas nesta quarta-feira (3). 

"Neste ano teremos o lançamento da nova Fiat Toro, da Strada automática e de um SUV para o segmento B", afirmou Zola, de acordo com o site da revista Autoesporte – a Mobiauto, infelizmente, não foi convidada para a coletiva.

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O diretor não detalhou os meses de chegada de cada um desses produtos, mas adiantou que a Strada CVT ficará para o segundo semestre. Nossa aposta é que o lançamento ocorra entre o da Toro 2022 (previsto para junho) e o do SUV do Argo, que atrasou e deve ficar para setembro ou outubro. Ou seja, ela possivelmente chega entre julho e agosto.

O câmbio CVT estará aliado apenas ao motor 1.3 Firefly quatro-cilindros flex 8V, de 101/109 cv de potência e 13,7/14,2 kgfm de torque (gasolina/etanol). Ele será mais simples que a caixa com engrenagem de arrancada que comporá a futura gama turbo de Fiat e Jeep, mas ainda deve promover simulação de marchas. 

A configuração tende a ser oferecida nas versões Freedom e Volcano cabine dupla, marcando a chegada da linha 2022 da picape mais vendida no Brasil. Nos próximos anos, também será aplicada ao hatch Argo e ao sedan Cronos.

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Nova versão de entrada

Nova configuração da picapinha chegará ao mercado em meados do segundo semestre. Nova versão de entrada também deve vir

Também neste ano a segunda geração da Strada deve ganhar uma nova versão de entrada, chamada Working, sempre em configuração cabine plus dotada do velho motor 1.4 Fire flex, também quatro-cilindros 8V, de 85/88 cv, e de câmbio manual.

Ela substituirá a antiga Strada Hard Working cabine simples de primeira geração, que teve sua produção encerrada no fim do ano passado e foi oficialmente aposentada em janeiro após mais de 22 anos de mercado.

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De acordo com o site Autos Segredos, a nova Strada Working terá como destaque a capacidade de carga de 770 kg, contra 720 kg das atuais versões Endurance e Freedom cabine plus e 705 kg da velha e agora extinta Stradinha Hard Working. 

Voltada ao trabalho, deve contar com uma lista de equipamentos enxuta e rodas de aço. Ainda não está claro se ela será lançada junto com a Strada CVT, antes ou depois. Mas o lançamento também acontecerá em 2021.

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