Ducati lança Diavel com motor V4 no Brasil por R$ 139.990
A Ducati lançou oficialmente no Brasil a nova versão da Diavel equipada com motor V4 Granturismo. O propulsor rende 168 cv e seu preço parte de R$ 139.990.
Você pode se interessar por:
- Yamaha Ténéré 700 virá ao Brasil e já tem data de chegada
- Mottu Sport 110i começa a ser vendida por R$ 9.990
- BMW vai trazer inédita custom R 12 para o Brasil este ano
- Cinco tecnologias de carros que chegaram às motos
O motor V4 Granturismo compartilha arquitetura com o Desmosedici Stradale utilizado pela esportiva Panigale V4 e pela naked Streetfighter V4. Como o próprio nome adianta, são quatro cilindros dispostos em V a 90º, com 1.158 cm³, refrigeração líquida e cárter semi-seco. Ele gera 168 cv a 10.750 rpm e 12,8 kgfm a 7.500 rpm.
Além de prometer um desempenho digno de aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos com um ronco bastante característico, a Ducati afirma que o motor possui baixo custo de manutenção, devido aos intervalos de 60 mil km entre os principais serviços. Ele também conta com tecnologia de desativação de metade dos cilindros quando a moto está parada ou em velocidades mais baixas para poupar combustível.
Visualmente, a marca destaca as linhas mais arrojadas do design, mas o que mais chama a atenção mesmo são as duas entradas de ar flanqueando o farol e a saída quádrupla de escape. Nesta versão, ela pesa 13 kg a menos do que a Diavel 1260 S (que também tem 10 cv a menos de potência), totalizando 223 kg sem contar o combustível.
A suspensão dianteira é composta por garfos invertidos de 50 mm de espessura, enquanto a traseira é monoamortecida, ambas ajustáveis eletronicamente. Os freios são Brembo Stylema de disco duplo com de 330 mm e quatro pistões na frente e simples de 265 mm e dois pistões atrás, ambos equipados com ABS. Já os pneus são Pirelli Diablo Rosso III de 120/70 R17 na frente e 240/45 R17 atrás.
A lista de assistentes eletrônicos é grande, variando desde controle de tração, até diferentes modos de condução e anti-wheelie. Além disso, ela traz painel digital de 5’’ de TFT, farol e lanterna de LED e quickshifter para trocas de marcha sem a necessidade da embreagem.