"Estão com medo", diz fundador da BYD sobre nova taxação da Europa e EUA

Wang Chuanfu criticou ambos os mercados pela taxação contra as fabricantes chinesas
LF
Por
11.06.2024 às 12:33
Compartilhe:
Wang Chuanfu criticou ambos os mercados pela taxação contra as fabricantes chinesas

A BYD chegou impactando o mercado de modelos elétricos e híbridos no Brasil, não à toa a fabricante atualmente possui o elétrico e o híbrido mais vendidos do país: BYD Song Plus e BYD Dolphin. Contudo o “efeito BYD”, não foi uma exclusividade no mercado Brasileiro.

Isso porque no ano passado, a fabricante vendeu mais de três milhões de veículos, com um crescimento de 31% em relação à 2022. Dessa forma, a montadora saiu do grupo das marcas promissoras para entrar no radar das gigantes como a Toyota. Em termos de elétricos, a hegemonia da chinesa é ainda mais impactante.

Você também pode se interessar:

Agora, Wang Chuanfu, criador da fabricante criou uma polêmica ao afirmar que: “há muitos exemplos de políticos em outros países que estão preocupados com os elétricos da China”, e complementou com os dizeres: “Se você não for forte o suficiente, eles [chineses] não terão medo de você”.

Tal comentário foi uma crítica direta as novas taxas promovidas pela União Europeia que deverão entrar em vigor nos próximos dias. Os novos impostos vão impactar diretamente o preço dos modelos elétricos chineses no velho continente. Só a título de curiosidade, em 2023, 9% dos modelos elétricos vendidos na Europa eram chineses.

Em relação ao Estados Unidos, o atual presidente americano, Joe Biden, anunciou o aumento no imposto para produtos chineses em geral, incluindo os veículos. Dessa forma, a taxação sobre o setor os veículos chineses aumentaram de 25% para 100%.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários