Fiat Toro, Argo e Cronos 2021 vão ganhar grade inspirada na nova Strada
A Fiat Strada ganhou a segunda geração neste ano. Entre as novidades está a cabine herdada do subcompacto Mobi, embora com uma nova filosofia de design na dianteira.
A grade, em específico, conta com o novo emblema da marca e a bandeira da Itália – como menção ao país de origem da empresa e ao logo de quatro riscos utilizado na década de 1990.
Leia também: em cada 5 Fiat Strada vendidas, 4 já são da nova geração
Pois esta novidade não ficará só na picape. De acordo com o diretor comercial da FCA, Pablo García Leyenda, em entrevista ao site Autoblog Argentina, a linha 2021 do sedã compacto Cronos também receberá a modernização.
A grade do veículo será inspirada na da Strada, adotando o mesmo visual de cascata com emblema grafado por extenso e a bandeira italiana. Além do Cronos, as linhas 2021 do hatch Argo, do subcompacto Mobi e da picape Toro devem receber as mesmas novidades, segundo o site Autos Segredos.
Leia também: Toyota Corolla, 12 fatos curiosos sobre o carro mais vendido no mundo
Vale lembrar que os modelos citados já carregam o novo emblema da marca na traseira, última modificação feita pela fabricante na disposição do emblema, que substituiu a medalha vermelha com nome Fiat.
A mudança faz parte dos planos da empresa em alinhar todos os produtos a nova estratégia global de design.
Leia também: Vira-lata adotado por loja vira o "vendedor de carros" mais popular do país
De acordo com Leyenda, o facelift do Cronos deve ser lançado entre outubro e novembro deste ano na Argentina, onde é fabricado atualmente. O modelo não receberá mudanças mecânicas, só visuais, segundo o executivo.
A mesma estratégia deverá ser adotada pela marca para Mobi, Toro e Argo, aqui no Brasil.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.