BYD Seal SUV: como é o Sea Lion 07, SUV chinês esportivo flagrado no Brasil
A BYD está se preparando para mais um lançamento na categoria de SUVs por aqui, trata-se do Sea Lion 07, um modelo de design cupê com o visual baseado no esportivo Seal, e que deverá chegar ao Brasil já no próximo ano.
O BYD Sea Lion foi flagrado em testes no país conforme divulgado pelo jornalista João Anacleto em seu Instagram: @janacletos, o que mais chama a atenção é o SUV estar rodando sem nenhuma camuflagem.
Você também pode se interessar por:
- Novo BYD Song Plus já está no Uruguai renovado e mais fraco
- BYD Song Plus 2026: este é o novo interior do SUV híbrido
- Segredo: BYD Song Plus 2026 chega ao Brasil de cara nova e será mais potente
- BYD Song Plus ganha tapa no visual e nova versão elétrica
Como falamos, visualmente, o modelo se assemelha com o esportivo, tanto na dianteira com linhas vincadas, faróis afilados e ausência na grade, quanto na traseira, onde o desenho das lanternas interligadas também remete ao Seal.
No Brasil, o modelo será o primeiro a rodar com a arquitetura e-Plataform 3.0 Evo lançada esse ano pela marca chinesa e que conta com otimizações no carregamento, autonomia, segurança e tecnologia em relação a primeira versão da e-Plataform 3.0.
Com essas atualizações, o Sea Lion 07 é vendido com três motorizações distintas no país asiático, confira todas abaixo: a primeira conta com 231 cv de potência e 38,7 kgfm de torque, utilizando uma bateria de 71,8 kWh, a autonomia do SUV chega a 550 km no ciclo CLTC, lembrando que no padrão Inmetro esse número será mais baixo.
Na segunda, disponibilizada em duas versões, o SUV conta com 312 cv de potência e permanece com o mesmo torque da de entrada, a bateria aumenta, indo para 80,64 kWh e consequentemente aumentando a autonomia para 610 km.
Já na última e mais cotada para que chegue no país, são dois motores elétricos, que juntos entregam 530 cv de potência e 70,3 kgfm de torque, apesar da bateria ser de 80,64 kWh, com o aumento da potência, a autonomia cai para 550 km (CLTC), o 0 a 100 km/h é de 4,2 segundos
O porte do SUV também chama atenção são: 4.830 mm de comprimento, 1.925 mm de largura, 1.620 mm de altura e 2.930 mm de entre-eixos e 500 litros de porta-malas.
Em relação ao preço, no Brasil não devemos esperar que o SUV saia por menos de R$ 300 mil. Na China, o SUV é comercializado em quatro versões diferentes, custando na faixa entre R$ 154.000 e R$ 194.000 (valores convertidos diretamente sem adição de impostos).
Jornalista Automotivo