Fiat Grande Panda é flagrado e será mula do novo Argo 2026
O Fiat Grande Panda está no Brasil. Após a grande repercussão em sua apresentação na Europa, duas unidades do modelo foram vistas no aeroporto de Vircopos, em Campinas. As unidades foram flagradas por Marcos Pontes e enviadas ao jornalista João Anacleto, que fez o post em seu Instagram.
Uma das unidades está camuflada e a outra sem nenhum tipo de cobertura. No entanto, apesar desse flagra, o Grande Panda não está chegando para ser vendido no Brasil, não diretamente ao menos. Na verdade, conforme antecipado pela Mobiauto em abril de 2023, ele será usado de base para o desenvolvimento local do substituto do Argo.
Vale lembrar que o Fiat Grande Panda é o primeiro produto Fiat com a plataforma CMP, que é de origem Peugeot. E aqui o caminho será o mesmo, uma vez que tal plataforma, usada por 208 e Citroën C3, será adaptada à fábrica de Betim para produção do novo Argo.
Tal informação foi confirmada por Juliano de Almeida, vice-presidente de compras da Stellantis América do Sul, em entrevista ao site Automotive Busines. De acordo com Almeida, o novo modelo será produzido em Betim. Após apurações em conjunto com o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o produto em questão atende pelo código F1H.
Para ficar mais simples, fomos atrás dos antigos códigos da Fiat e somos capazes de afirmar que o F1H é o antigo 328, ou seja, o projeto do Argo. Ele também é tratado como Argo Next Gen.
Recentemente, o jornalista Leonardo Félix, da Autoesporte, revelou que muito do novo Argo será baseado no que já vemos no Citroën C3, além de substituir de uma vez só Mobi e Argo.
Além de ser o primeiro produto da marca com a plataforma CMP, ele será o primeiro híbrido do tipo plug-in da fabricante no Brasil.
Segundo o Autos Segredos, o modelo combinará o motor 1.0 turbo com um elétrico que tem sistema de recarga externa. Outro ponto importante é que este será o primeiro produto da nova estratégia da Fiat, que prevê unificar a linha europeia com a do restante do mundo.
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.