Flagra: Novo Peugeot 2008 está pronto para ser lançado no Brasil
O novo Peugeot 2008 está cada vez mais próximo de ser lançado no Brasil, já que a segunda geração do SUV foi flagrada mais uma vez rodando em testes pelas ruas do país. A diferença é que agora o novo SUV foi visto praticamente livre de qualquer camuflagem, o que nos revela que sua estreia está perto de acontecer.
A foto de abre desta nota foi cedida gentilmente pelos colegas do perfil @gessenermotors no Instagram, que publicaram o flagra do novo Peugeot 2008, cujo registro foi realizado pelo seguidor Ivan Henrique. A única foto mostra a nova geração do SUV compacto de traseira apenas com os emblemas cobertos e já com as lanternas do modelo europeu, o que confirma mais uma vez que o novo 2008 desembarcará já reestilizado.
Você também pode se interessar por:
- Novo Peugeot 2008 começa a ser fabricado; Stellantis promete mais seis lançamentos
- Novo Peugeot 2008: o que sabemos sobre a segunda geração do SUV
- Novo Peugeot 2008 chega neste ano e usará antigo truque de Fiat Toro
- Volkswagen T-Cross: quanto custa manter o SUV por ano?
Como será o novo Peugeot 2008
Recentemente o novo Peugeot 2008 teve seu desenho registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), revelando assim o mesmo design do modelo vendido na Europa e já em alguns mercados da América do Sul. Assim podemos conferir as novas lanternas com arranjo interno horizontam invés das três barras verticais do e-2008 vendido até pouco tempo no Brasil.
O novo Peugeot 2008 será comercializado no Brasil com duas grades diferentes, uma para as versões de entrada e outra para a mais cara. Ambos compartilharão o para-choque dianteiro e luzes diurnas de LED dispostas em três filetes verticais, enquanto os faróis principais poderão ter luzes sem ou com projetores, dependendo da versão. Outra novidade ficará para a estreia do novo logotipo da Peugeot no SUV, que deverá ser o primeiro carro com o novo emblema do leão no país.
Por dentro o novo Peugeot 2008 não mudará muito do que tivemos do e-2008 europeu elétrico no Brasil, mas espere por um acabamento mais simples com plásticos duros, ou seja, com menos superfícies emborrachadas ou macias ao toque à exemplo do que ocorreu com o 208 hatch quando teve sua produção “mercosul”. Outra diferença é que, enquanto o antigo 2008 foi produzido em Porto Real (RJ), a produção do novo já é feita na fábrica de El Palomar, na Argentina.
Pronto para brigar com VW T-Cross, Hyundai Creta e companhia, o novo Peugeot 2008 virá um pouco maior que o antigo nesta segunda geração. Agora o novo tem 4,30 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,55 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Peugeot 2008 atual tem 4,15 m de comprimento e 2,54 m de entre-eixos, só para citar as medidas mais relevantes.
Boa notícia também que o porta-malas do novo Peugeot 2008 ficará maior. Serão 434 litros ante os 355 litros do modelo atual, assim se aproximando dos números da concorrência e sendo até melhor do que o VW T-Cross, este com capacidade para somente 373 litros.
Motorização novo Peugeot 2008
Embora ainda não tenha sido confirmado, o motor 1.0 turbo tricilíndrico de origem Fiat com até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque é o mais esperado para o novo Peugeot 2008, pois a Stellantis está instalando este motor em vários modelos – uma forma de amortizar custos de produção. O SUV também deverá trabalhar com o câmbio CVT de sete marchas simuladas.
Caso seja confirmado, tal motorização 1.0 turbo estará à disposição de nada menos do que três versões: Active, Allure e GT. Obviamente, não podemos deixar de lado que o SUV seja lançado também com uma opção mais potente, algo que na prateleira nos leva diretamente ao 1.3 turbo de quatro cilindros com 185 cv e 27,5 kgfm.
Repórter
Entusiasta de carros desde criança, achou no jornalismo uma forma de combinar paixão e profissão. É jornalista formado pela faculdade FIAM-FAAM e atua no setor automotivo desde 2014, com passagens por Auto+, Quatro Rodas e Motor1 Brasil.