Flagra: novo Peugeot 2008 roda sem camuflagem e está pronto para lançamento
A segunda geração do Peugeot 2008 parece estar cada vez mais próxima do lançamento no Brasil. A prova disso é o mais recente flagra do SUV rodando em Belo Horizonte (MG) sem camuflagem, apenas cobrindo o logo da Peugeot - fora que a fabricante francesa já publicou um novo teaser com mais detalhes do produto para o Brasil.
As imagens foram divulgadas pela página @stellantsclube e nelas é possível ver que o Peugeot 2008 abandonou de vez o aspecto de perua para adotar o perfil comum de SUV, como já era visto na Europa há um tempo.
Você também pode se interessar:
- Novo Peugeot 2008: 6 novidades que podemos esperar do SUV
- Novo Peugeot 2008 começa a ser fabricado; Stellantis promete mais seis lançamentos
- Fiat Grande Panda, futuro sucessor do Argo, tem truque de Peugeot 2008
- Novo Peugeot 2008: o que sabemos sobre a segunda geração do SUV
Com previsão de chegada para este ano, a Mobiauto tem acompanhado de perto os bastidores do lançamento do SUV. E podemos afirmar que o novo Peugeot 2008 chega com ao menos seis novidades ao nosso mercado.
Por fora, o visual é igual ao Peugeot 2008 europeu e ao e-2008, que já é vendido no Brasil. Importante novidade é que o produto não será produzido aqui, mas virá importado diretamente da Argentina, já que será fabricado em El Palomar.
Para mostrar que o novo 2008 chega para ser um SUV mais parrudo, a segunda geração ganhou alguns centímetros em suas medidas. Agora são 4,30 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,55 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Nada menos do que 14 cm a mais de comprimento.
Isso favorece o espaço interno e amplia o porta-malas, que agora é de 434 litros. Como comparação, o Peugeot só ficará abaixo de Fiat Fastback com 516 litros e o Renault Duster 475 litros no segmento dos compactos.
Espera-se também a manutenção do nível de acabamento interno da Peugeot. A seguir o padrão adotado nas versões de topo do Peugeot 208 e do próprio 2008 elétrico, o SUV a combustão terá no seu interior um dos trunfos no mercado.
Como parte do grupo Stellantis, a Peugeot também recebe as melhorias do conglomerado. Dessa forma, o SUV deverá ser equipado com o mesmo trem de força que estão embaixo do capô de Fiat Pulse e Fastback.
Estamos falando do já conhecido Turbo 200. O propulsor 1.0 turbo flex oferta até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. A transmissão é do tipo CVT com sete simulações de marchas.
Há também a possibilidade de uma versão de topo contar com o motor Turbo 270. Nesse conjunto, o Peugeot 2008 renderia 185 cv de potência e 27,5 kgfm. Esse trem de força é o 1.3 turbo flex, que equipa SUV maiores como o Jeep Compass e está presente nos modelos Abarth Fastback e Pulse, com viés mais esportivo.
Pelo porte do SUV e atual posição intermediária da Peugeot no grupo Stellantis, o Peugeot 2008 deverá ficar posicionado acima do Fiat Pulse e Fastback. Assim, preços acima dos R$ 130 mil são expectativas mais racionais.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.