Flagra: VW Gol SUV será mini T-Cross contra Fiat Pulse e Renault Kardian

SUV ficará posicionado abaixo do Nivus no mercado brasileiro
Diego Dias
Por
03.06.2024 às 15:41
Compartilhe:
SUV ficará posicionado abaixo do Nivus no mercado brasileiro

Depois do último flagra em abril, o VW A0 SUV, também conhecido como SUV do Gol, foi visto rodando em testes em mais uma oportunidade, mas dessa vez na Índia. Apesar do SUV das imagens se tratar do Skoda que ficará posicionado abaixo do T-Cross naquele mercado, ele é importante para o Brasil porque antecipada nada menos do que o Gol SUV.

Previsto para ficar posicionado logo abaixo do VW Nivus no mercado brasileiro, o VW A0 SUV primeiramente deve dar as caras como um inédito modelo da Skoka, a marca tcheca do grupo Volkswagen. As fotos foram publicadas pelo site indiano Rushlane, e dessa vez temos novos ângulos do inédito SUV de porte compacto, que no Brasil deverá brigar com Fiat Pulse e Renault Kardian, só para citar os principais.

Você também pode se interessar por:

Assim como antecipamos no mês passado, o novo modelo da Skoda contará com faróis divididos, moda que vem sendo vista nos últimos lançamentos de diversas fabricantes ao redor do mundo. Em contrapartida, a versão da Volkswagen para o A0 SUV não deverá seguir essa linhagem de design, mas sim algo mais sóbrio e alinhado ao design da marca alemã, dotado de faróis mais afilados e com assinatura em LED similar ao do Nivus/Virtus.

O que temos de novidade agora são as fotos de perfil e traseira. Visto de lateral, podemos dizer que o novo A0 SUV aparenta ter as colunas A e as portas dianteiras aproveitadas da família polo/Nivus/Virtus. Já a porta traseira parece ter vindo diretamente do T-Cross, mas provavelmente do europeu que é menor que o nacional. Basta olhar na semelhança da vigia e no recorte final da janela por ali, formato praticamente idêntico ao do irmão maior.

A foto da traseira indica que, mesmo no modelo da Skoda, teremos lanternas com formato mais quadrado e que ficam limitadas a ocupar o canto da carroceria. Por outro lado, as lanternas lembram muito as utilizadas no T-Cross/Taigun, com assinatura em LED. Nada impede também imaginar que uma barra de LED interliga a peça na tampa do porta-malas.

Qual o porte do novo VW A0 SUV?

É verdade que ainda restam dúvidas acerca do porte do novo modelo, mas ele não deverá ficar longe dos seus futuros rivais no Brasil, como o Fiat Pulse, que tem 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura, 1.579 mm de altura e 2.532 mm de entre-eixos. Já o Renault Kardian mede 4.119 mm, 1.747 mm, 1.544 mm e 2.604 mm, respectivamente.

Vale lembrar que é possível que o novo A0 SUV da Skoda tenha no máximo 4 metros de comprimento, medida limite para que um carro na Índia tenha incentivos fiscais e assim tenha um preço mais competitivo. Esse porte até que faz sentido também para o Brasil, pois o modelo ficará posicionado abaixo do Nivus, que tem seus 4,26 m.

Segundo informações anteriores do Autocar India, o novo SUV do Gol terá distância entre-eixos de no máximo 2.556 mm, que é a mesma medida de VW Nivus e Polo vendidos no Brasil. Vale lembrar que os dois são feitos com base na plataforma MQB A0, mas somente o inédito SUV será feito sobre a variação MQB A0-IN, que atualmente já é utilizada por outro SUV da Skoda, o Kushaq.

Motor 1.0 turbo 170TSI

É importante salientar ainda que a marca tcheca confirmou que o novo SUV virá equipado com o motor 1.0 turbo a gasolina de três cilindros a gasolina, que na Índia vai entregar 116 cv de potência e 18,15 kgfm de torque. Estamos falando do atual 170 TSI oferecido no Polo e Virtus no Brasil, com a diferença que por aqui será flex.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários