Novo Hyundai Creta é lançado e custa menos que VW T-Cross

Com visual renovado e novo conjunto motor, o novo Hyundai Creta surpreende por seu valor de lançamento
DR
Por
18.09.2024 às 11:04
Compartilhe:
Com visual renovado e novo conjunto motor, o novo Hyundai Creta surpreende por seu valor de lançamento

O novo Hyundai Creta reestilizado foi lançado oficialmente. Além do novo visual e das alterações motoras, chama atenção o preço que o carro ganhou. Isso porque o SUV chegou ao mercado com um valor menor que o de um .VWT-Cross

 Você pode se interessar por: 

Antes de tudo vale ressaltar que o novo Hyundai Creta foi lançado no mercado peruano, o primeiro a receber a renovação na América do Sul, não no Brasil. A reestilização deve chegar por aqui ainda neste ano, em alguns meses.

 

Quanto ao preço, o facelift do SUV chegou no Peru com valores de lançamento a partir de US$ 19.990 (pouco menos de R$ 112.400 na conversão direta). Já o VW T-Cross, no mercado peruano tem cifras que começam em US$ 21.290 (pouco menos de R$ 117.800 na conversão direta).

O fato é um tanto curioso, uma vez que aqui no Brasil a situação se inverte. O Creta, sem ter recebido ainda a reestilização, no mercado brasileiro tem preços que partem de R$ 141.890, já o SUV alemão parte de R$ 119.890.

 

Sobre a reestilização em si, o modelo da marca sul-coreano recebeu um visual robusto e “quadradão”, composto por linhas mais retas, que lembram o Palisade. Atrás, o Creta ganhou lanternas de LED traseiras inteiriças, interligadas por uma régua preta brilhante que corta a tampa do porta-malas.

No interior, o SUV ganhou um esquema de telas duplas integradas, com central multimídia e painel de instrumentos digital, com 10,25 polegadas cada. Além disso, o console central traz  tela digital sensível ao toque para realizar certos comandos do veículo, como o do ar-condicionado.

 

Sob o capô, o novo Creta chegou ao Peru apenas com versões de motor 1.5 aspirado a gasolina. A usina desenvolve 113 cavalos de potência. A depender da configuração, o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático CVT.

Aqui as motorizações devem ser outras. Para as versões de entrada, o propulsor 1.0 turbo flex deve seguir em linha, porém o 2.0 aspirado presente na variante de topo do modelo deve sair de cena. No seu lugar, o novo Hyundai Creta deve ganhar um 1.6 turbo flex, que entrega 185 cv e 27 kgfm de torque.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários