Fiat Titano fabricada na Argentina terá ADAS para brigar com Hilux e Ranger

Picape média será produzida no país vizinho a partir do ano que vem mais equipada e motor turbodiesel mais potente
GS
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17.09.2024 às 20:41
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Picape média será produzida no país vizinho a partir do ano que vem mais equipada e motor turbodiesel mais potente

Lançada no Brasil em março, a Fiat Titano passará por importantes mudanças para ficar mais competitiva no mercado. Atualmente montada no Uruguai pela Nordex, a picape média será fabricada em Córdoba, na Argentina, pela própria Stellantis a partir de 2025 para aumentar a participação da empresa no segmento na América Latina.
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Derivadas da Peugeot Landtrek, Fiat Titano e Ram 1200 fazem parte do Projeto KP1. As picapes terão o mesmo visual, diferenciando-se apenas pelos emblemas de suas respectivas marcas. De acordo com o colega Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, a Ram 1200 terá uma versão topo de gama com estilo inédito e exclusivo, além de sistema de conectividade próprio.

Outra novidade que será incorporada às picapes é o sistema ADAS, composto por assistências de condução, como frenagem autônoma emergencial, controle de cruzeiro adaptativo e sensor de ponto cego. Atualmente, a versão mais cara da Titano (Ranch) possui apenas o alerta de saída involuntária de faixa.

Esses recursos serão controlados por um radar que ficará alojado na parte inferior do para-choque dianteiro, que terá uma espécie de recorte no acabamento prateado logo abaixo do suporte da placa. Por ora, essa será a alteração visual mais notável na picape, como mostram as fotos do protótipo publicadas no perfil do Instagram @mentirasautomotivas.

Além das tecnologias de segurança, Fiat Titano, Peugeot Landtrek e Ram 1200 ganharão uma variante mais potente do motor 2.2 turbodiesel que terá cerca de 200 cv e aproximadamente 45 kgfm de torque ante os atuais 180 cv e 40,9 kgfm, respectivamente.

O atual câmbio automático de seis marchas da japonesa Aisin será substituído pela transmissão automática de oito velocidades da alemã ZF. A caixa manual de seis marchas será mantida nas configurações voltadas ao uso comercial.

As picapes serão oferecidas em versões com tração 4x2 (traseira) e 4x4 com reduzida acionada eletronicamente por seletor no console central e bloqueio do diferencial traseiro.

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