Foton cogita chapéu em BYD e GWM, mas lançará picape híbrida só em 2025

Marca chinesa quer expandir seu nome no país e irá utilizar as picapes híbridas como força de mercado
LF
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17.06.2024 às 18:45
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Marca chinesa quer expandir seu nome no país e irá utilizar as picapes híbridas como força de mercado

Foton Tunland V7 e V9, poderiam ser as primeiras picapes médias híbridas do nosso mercado, tomando o posto de BYD Shark, além de se antecipar ao lançamento da GWM Poer. No entanto, as irmãs têm previsão de chegada ao país somente em janeiro de 2025.

A entrada das picapes no mercado são uma estratégia para expandir os horizontes da fabricante chinesa em nosso país, já que no Brasil a Foton possui seu foco voltado para o mercado de caminhões.

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As duas picapes usarão um propulsor 2.0 a diesel combinado com um sistema de 48 volts, chegando aos 175 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, e elas ainda contarão com tração integral

O tanque de combustível das picapes também é o mesmo, 76 litros. A Foton declara que o consumo das picapes é de 12,5 km/l, alcançando uma autonomia de 960 km.

Apesar dos modelos terem design diferente, ambas remetem a picapes americanas, principalmente pelas linhas quadradas que entregam a inspiração clara na Ford F-150.

Diferenças entre os modelos

A Tunland V7, modelo de entrada, possui uma grade com duas linhas grossas nas horizontais, faróis posicionados verticalmente e ausência de luz de neblina. A picape também possui foco no trabalho, oferecendo, por exemplo, feixes de mola no eixo traseiro.

Já a Tunland V9 é voltada para o uso urbano, com uma grade que lembra bastante os modelos da Ram, graças ao formato hexagonal com uma faixa grossa em seu contorno. Na V9, o farol é afilado horizontalmente, e também conta com farol de neblina. A traseira ganha uma novidade: o nome “Foton” em alto relevo na tampa de caçamba.

Apesar de utilizarem a mesma plataforma, chamada de FIA, as picapes da marca possuem diferentes dimensões.

A Tunland V7 tem 5.617 mm de comprimento, 2.000 mm de largura; 1910 mm de altura e entre-eixos de 3.555 mm. Enquanto a Tunland V9, tem números de comprimento e distância entre os eixos idênticos aos da irmã, porém com a largura de 2.090 mm e altura de 1.955 mm.

A fim de comparação, a BYD Shark tem 5.457 mm de comprimento; 1971 mm de largura; 1.925 mm de altura e 3.260 mm de entre eixos.

No interior, ambos os modelos oferecem bons níveis de equipamentos com painel de instrumentos e central multimídia de 14,6 polegadas, além de ar-condicionado dual zone e volante multifuncional. A Tunland V7 conta ainda com bancos e tons do interior na cor branca, enquanto na Tunland V9 os mesmos itens aparecem na cor laranja.

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