Frota de BYD Dolphin fornece energia para polícia e bombeiros no Rio Grande do Sul

Unidades do BYD Dolphin estão fornecendo energia para a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros
Vinicius Moreira
Por
03.06.2024 às 12:20
Compartilhe:
Unidades do BYD Dolphin estão fornecendo energia para a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros

A BYD forneceu nove unidades do BYD Dolphin para auxiliar a Brigada Militar (polícia gaúcha) e o Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Sul. Além de atuar como geradores de energia, um dos hatches elétricos foi usado para manter a comunicação, iluminação e carregamento de celulares durante cinco dias sem pausa.

Outro fato curioso é que, mesmo após o uso contínuo durante cinco dias, o Dolphin ainda manteve 40% de energia da bateria. O relato do uso do hatch elétrico foi compartilhado pelo Chefe do Estado Maior da Brigada Militar do RS, Coronel Luigi, e revelado à Mobiauto pelo Tenente Jadson Lopes Castanho da Assessoria Militar do Tribunal de Contas do Estado (RS).

Você pode também pode se interessar por:

De acordo com o tenente, os noves carros foram enviados pela BYD após intermediação com o TCE-RS. Os veículos foram divididos, os quais oito ficaram com a Brigada Militar e um com o Corpo de Bombeiros.

Para polícia, os veículos auxiliaram nos pontos de controle da corporação e em uma das bases de resgate dos bombeiros. O BYD Dolphin cedido aos bombeiros inclusive tem sido usado para manter a iluminação de prédio que abriga a base de busca e salvamento em Porto Alegre (RS).

Todos os modelos foram enviados com extensão para funcionar de forma bidirecional, ou seja, para fornecer energia elétrica também. A voltagem de alimentação é 220V.

A versão do Dolphin cedida pela BYD é a de entrada, equipada com bateria blade com 44,9 KWh de capacidade. Com esse banco de bateria, o Dolphin oferece 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, além de uma autonomia de 291 km, conforme o Inmetro.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários