GWM deve lançar moto com motor de oito cilindros estilo a Gold Wing
A Great Wall Motors (GWM), conhecida no Brasil pelos SUVs da linha Haval e o elétrico Ora 03, está prestes a entrar no mundo das duas rodas. Nas últimas semanas, o rumor de que a marca estaria desenvolvendo uma moto foi reforçado após um vídeo postado pelo presidente da companhia mostrar uma motocicleta parcialmente coberta ao fundo.
Segundo se especula na imprensa internacional, a moto em questão é uma tourer de grande porte, amplamente baseada na atual Honda Gold Wing. A principal diferença, no caso da chinesa, estaria no motor, conforme os desenhos de patente divulgados pelo site Cycle World. Em vez de seis cilindros como a moto da Honda, o modelo da GWM deve ostentar um motor boxer de oito cilindros com aproximadamente 2.000 cc. A transmissão seria igual à sua futura rival: um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
Você também pode se interesssar por:
- Honda PCX x Yamaha NMax? Qual scooter vale mais a pena?
- Bajaj Pulsar N250, que pode vir ao Brasil, ganha mais esportividade
- Novas Zontes 350 cc chegam em abril; clientes terão prioridade na compra
- Vendas de motos crescem 21% no ano e 1º trimestre é quase recorde
O vídeo que fez aumentar a expectativa do lançamento da moto, na verdade, mostrava o presidente da GWM, o bilionário Wei Jianjun, apresentando um Xiaomi S7, o carro elétrico da marca de smartphones, que ele ganhou de presente. Contudo, em determinado momento da gravação, uma moto similar à Gold Wing surge coberta em partes por um pano. Um tempo depois, o próprio Jianjun postou outro vídeo com um som de um motor não identificado que, supostamente, seria o ronco do propulsor boxer de oito cilindros da futura moto.
Como se não bastasse o ineditismo de lançar uma moto, a GWM deverá contar com duas motos nesta nova empreitada. Ambas contando com o mesmo trem-de-força, mas estilos diferentes, sendo a segunda uma mais custom.
Não há nenhuma confirmação sobre o lançamento, produção, nem características destas duas inéditas motos por parte da GWM. Não há nada oficial. Porém, como fotos de flagras de testes já circularam tempos atrás na internet e estas duas novas evidências surgiram nas redes sociais (além das patentes), a expectativa para que a companhia apresente as motos no Salão de Pequim, que acontece no final deste mês de abril, aumentou.