GWM Haval H6 2025: veja os detalhes da versão PHEV19 em 25 fotos exclusivas

Nova versão do SUV híbrido chegou com bateria menor e com mudanças no acabamento interior
Vinicius Moreira
Por
14.06.2024 às 12:00
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Nova versão do SUV híbrido chegou com bateria menor e com mudanças no acabamento interior

A GWM lançou uma nova versão para o SUV híbrido Haval H6. Trata-se do GWM Haval H6 PHEV19, que ficará posicionado acima da versão HEV2 e abaixo das opções mais caras PHEV34 e GT. O preço de lançamento do SUV plug-in é de R$ 229.000.

Agora, o SUV chinês chega com algumas diferenças no acabamento interior, enquanto a capacidade da bateria e potência foram reduzidas. Interessante também a nova função no qual o utilitário fornece energia para aparelhos exteriores conectados ao H6 PHEV19. Essa funcionalidade é exclusiva da versão.

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Detalhes do novo acabamento interior

Por dentro, o Haval H6 PHEV 19 traz poucas mudanças. Continua boa parte do acerto, central multimídia de 12,3 polegadas, painel de instrumentos de 10,25 polegadas, entre outras funcionalidades.

A grande novidade fica por conta do refinamento em bronze no lugar do aço escovado presente na versão PHEV34. Esses detalhes estão presentes nas portas, painel e no seletor do câmbio.

Outra novidade anunciada pela GWM é que a partir de agora, toda a linha Haval H6 terá teto solar de série.

Os detalhes em branco inseridos nos bancos dianteiros e traseiros e desenho exclusivo da roda completam as novidades da versão PHEV19.

Fora isso, o SUV continua oferecendo 4 modos de condução e 3 níveis de assistente de direção na versão PHEV19.

Nova bateria e potência menores

Como dito, a versão PHEV19 recebeu uma bateria menor de 19 KWh de capacidade. Com isso, o SUV acabou ficando menos potente, com 326 cv de potência e 54 kgfm de torque. A transmissão é automática de dupla embreagem.

Diferente do irmão PHEV34, a nova versão do H6 vem equipado com apenas um motor elétrico, localizado na dianteira, em vez de dois propulsores um em cada eixo. Dessa forma, a tração é dianteira e combina a usina elétrica com motor a combustão 1.5 turbo.

A autonomia também caiu e agora é de 74 km somente no modo elétrico. Isso já no ciclo brasileiro de medição do Inmetro. Em termos de consumo, a GWM não divulgou qual a autonomia total e nem a quilometragem por litro do SUV, teremos e aguardar mesmo a medição feita pelo Inmetro.

Quanto ao seu desempenho, o H6 PHEV19 acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e a velocidade máxima fica em 180 km/h, conforme declarado pela GWM.

Com a possibilidade do carregamento rápido em 33 KWh, o SUV pode recompor a carga da bateira de 30 a 80% em cerca de 28 minutos. Já em carga lenta, o tempo de recarga é de aproximadamente 3 horas em 6,6 KWh

Haval H6 PHEV19 como gerador?

É isso mesmo, a nova versão do H6 poderá fornecer energia a outro aparelho externo. Para que isso aconteça, a GWM explicou que a energia será repassada por um cabo.

Funciona assim, a montadora chinesa atesta que ao plugar o cabo específico no H6, o SUV poderá funcionar como “gerador” de energia para até três aparelhos elétricos de 220V, isso de forma simultânea.

Claro que com alguma limitação, a qual fica em corrente máxima de 13 amperes e potência máxima combinada de até 3.330 W.

Dessa forma, a GWM atesta que a bateria de 19 KWh poderá fornecer energia por até cinco horas sem o auxílio de combustível. Caso a bateria esteja descarregada, o motor a combustão poderá atuar recarregar a bateria para que ela atue como fonte de energia para aparelhos externos.

Vale lembrar que esse cabo será oferecido como acessório e ainda não teve seu preço revelado.

As medidas do Haval H6 PHEV19 são as mesmas das outras versões: 4,683 mm de comprimento, 1.886 mm de largura, 2.738 mm de entre-eixos e 1.729 mm de altura. O porta-malas tem uma capacidade de 560 litros de carga sem o rebatimento dos bancos.

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