Harley lança moto elétrica com aceleração de supercarro

LiveWire S2 Mulholland tem motor de 84 cv e promete 195 km de autonomia na cidade
AD
Por
26.03.2024 às 10:51 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
LiveWire S2 Mulholland tem motor de 84 cv e promete 195 km de autonomia na cidade

A LiveWire, braço de motos elétricas da Harley-Davidson, lançou nesta semana o terceiro modelo de seu portfólio, a S2 Mulholland. A novidade é baseada na mesma plataforma da S2 Del Mar e será oferecida apenas nos Estados Unidos e Canadá por enquanto, por US$ 15.999 (cerca de R$ 80 mil em conversão direta com base no câmbio atual).

 Você pode se interessar por: 

A Mulholland traz um visual bastante distinto em relação à Del Mar, embora seja enquadrada na mesma categoria de cruiser, ou estradeira, se preferir. Banco e guidão parecem mais elevados e a rabeta mais curta. Ela conta com rodas de 19’’ na frente e 17’’ atrás.

Para impulsioná-la, há um motor elétrico de 84 cv e 26,2 kgfm, alimentado por uma bateria de 10,5 kWh. Com ele, a Mulholland alcança os 100 km/h no mesmo tempo que um Porsche 911 Carrera 4 GTS: em 3,3 segundos. Contudo, a velocidade máxima é limitada a 150 km/h. De acordo com a fabricante, a autonomia é de 195 km na cidade e 118 km em rodovias, neste caso rodando a pouco menos de 90 km/h. Em carga rápida, a bateria pode ser recarregada aos 80% em 78 minutos.

Uma das características que distinguem a S2 Mulholland é a sua proposta de ser uma moto mais “sustentável”, devido ao fato dela contar com diversos materiais reciclados e ecológicos em sua construção. Por exemplo, a tampa do radiador e outros suportes são feitos com “Hylon Ocean”, nome para o material reciclado a partir de redes de pesca encontradas no oceano. Há também silicone reciclável no assento, no lugar de produtos derivados de petróleo.

 

Não há qualquer expectativa para que a LiveWire venda as suas motocicletas no Brasil, por enquanto. Porém, a partir do ano que vem, a marca passará a atuar em outros mercados além de Estados Unidos e Canadá.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários