Honda de 125 cc que faz mais de 60 km/l é registrada no Brasil

Desenhos industriais da mini moto japonesa surgiram em documentos no País
AD
Por
06.10.2024 às 11:03 • Atualizado em 27.11.2024
Compartilhe:
 Desenhos industriais da mini moto japonesa surgiram em documentos no País

A MSX125 Grom foi registrada pela Honda no Brasil. A mini moto, vendida em países como os Estados Unidos e Argentina, apareceu no Inpi (Instituto de Brasileiro de Propriedade Industrial), de acordo com apuração do site Motoo.com.br.

Apesar de o mero registro no Inpi não significar, exatamente, que a marca está planejando comercializar a moto no Brasil (uma vez que o exercício pode servir apenas para proteger os direitos sobre os desenhos no País), é possível especular que exista, sim, o interesse de oferecê-la ao consumidor brasileiro.

Você também pode se interessar por:

Se este nome não é estranho para você, é porque recentemente você viu aqui na Mobiauto que um youtuber americano transformou uma Honda Grom em uma moto muito louca estilo Mad Max. A Grom é uma mini moto que pesa 103 kg e é impulsionada por um motor monocilíndrico de 124 cm³, capaz de gerar 9,8 cv e 1,1 kgfm de torque.

Apesar do seu porte representar, a princípio, uma possível canibalização com a Pop 100i, caso a Grom um dia venha a ser vendida no Brasil, as demais características da mini moto são totalmente distintas da Pop. A Grom é um modelo consideravelmente mais sofisticado, uma vez que possui suspensão de garfo invertido na frente, iluminação de LED e freios a disco com ABS nas duas rodas.

Ou seja, a Grom, provavelmente, não seria oferecida com um apelo de moto barata ou custo-benefício, ainda que, racionalmente, os 66 km/l que ela é capaz de rodar com gasolina em seu tanque de 6 litros de capacidade (o que renderia cerca de 400 km de autonomia) sejam bastante apelativos. Mas o mais provável seria vê-la sendo tratada como uma opção mais descolada, moderna e tecnológica para quem procura uma opção de mobilidade estilosa para o dia a dia na cidade.

A Honda não se pronunciou sobre a intenção ou não de comercializar a Grom 125 no Brasil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários