Honda HR-V Touring: detalhes da versão em 31 fotos exclusivas
O Honda HR-V já ganhou um tapa no visual dentro do mercado asiático, onde conta até mesmo com motor híbrido. Parece ser questão de tempo para que o facelift chegue ao Brasil, mas seria ele capaz de acabar com as críticas direcionadas ao SUV?
Você pode se interessar por:
- Honda terá SUV menor que HR-V no Brasil e pode recuperar nome enterrado
- Honda HR-V: os principais problemas, segundo os donos
- Honda HR-V tem novo visual registrado e pode ser de versão híbrida; Entenda
- Honda HR-V 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
Desde o lançamento da segurança geração do modelo em 2022, o veículo sofreu algumas reprovações pelo descolamento de valor em relação aos seus rivais, como Kicks e Creta (o Honda HR-V Touring parte de R$ 199.800). A justificativa é que ele entrega melhor acabamento, mais segurança e esportividade que seus concorrentes. Mas será isso verdade?
Em relação ao seu exterior, o Honda HR-V Touring possui medidas de 4.385 mm de comprimento, 2.610 mm de entre-eixos, 1.590 mm de altura e 1.790 mm de largura, além de um porta-malas de 350 litros.
O porte do compacto então se assemelha bem mais ao de um SUV médio, como Corolla Cross ou Jeep Compass. Mas o que chama atenção de fato no exterior é seu visual.
O veículo conta com um design robusto, mas não é formado por linhas brutas, mas sim por traços fluidos que o dão um caráter sofisticado.
A grade frontal é do tipo colmeia com detalhes em preto brilhante, a qual reforça esse seu visual duplamente agressivo e sofisticado.
Os faróis dianteiros são inteiramente em LED e contam com um acabamento cromado, além de um desenho provocador. Seu para-choque frontal é bem avantajado, e o confere um ar de esportividade.
As laterais do HR-V são marcadas pela presença de vincos e por suas de rodas de liga leve com acabamento em diamante de 17 polegadas.
A traseira talvez seja o que mais chama atenção. Com um desenho bem quadradão e com um ar de simetria. As lanternas traseiras de LED são ligadas por uma barra de luz inteiriça, e “espelham” de certa forma o desenho do para-choque avantajado que abriga um duplo escapamento.
Por dentro, o SUV chama atenção pelo espaço interno, capaz de acomodar muito bem os passageiros traseiros. A central multimídia conta com 8 polegadas e tem conexões com Apple CarPlay e Android Auto, já o painel de instrumentos é parcialmente digital, assim como o Honda City, e tem tamanho de 7 polegadas.
O acabamento é feito em couro e outros materiais macios, além de possuir alguns detalhes cromados que chamam atenção.
Alguns de seus itens de série também são dignos de nota, como: carregador de celular por indução, ar-condicionado de duas zonas, ajustes elétricos para o banco do motorista, sensores de estacionamento dianteiro e de chuva e seis airbags.
Sob o capô, a versão Touring conta com um propulsor 1.5 turbo flex, capaz de produzir números que não deixam a desejar. A usina desenvolve 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, quando abastecida por gasolina ou etanol.
O consumo não chama atenção. Na cidade é de 8 km/l movido a etanol e 11,4 km/l com gasolina. Já na estrada os números são de 9,2 km/l e 13,1 km/l, quando abastecido respectivamente por etanol e gasolina.
Como já comentamos, o Honda HR-V Touring é a opção de topo de linha do modelo que possui um preço tabelado em R$ 199.800, consideravelmente acima de seus concorrentes. A sua gama ainda conta com três outras versões, com o preço mais em conta de R$ 152.700, para a configuração EX.