Honda prepara moto aventureira para rivalizar com Royal Enfield Himalayan
A Honda registrou patentes de uma inédita moto aventureira de média cilindrada na Índia. O modelo em questão usaria a mesma plataforma da neo retrô CB 350 vendida naquele país e teria porte e estilo similares aos da Royal Enfield Himalayan 411, que recentemente ganhou nova geração e um motor maior, de 450 cc.
Você pode se interessar por:
- Honda Navi roda 47 km/l e custa menos de R$ 10 mil na Argentina
- Designer mostra como seriam motos da Tesla e da Ferrari
- Honda NX500, substituta da CB 500X, tem preço revelado
- Yamaha Lander chega à linha 2024 mais barata que nova Honda Sahara
A silhueta lateral do desenho da patente é o que mais chama atenção pela proximidade visual com a Himalayan, muito por conta do formato da bolha e do para-lama dianteiro elevado e de curvatura mais acentuada. Outra característica que chama a atenção da patente é a suspensão traseira com amortecimento duplo, em vez da solução monoshock que é adotada em modelos como a CB 200X, por exemplo, que também é vendida na Índia.
Esta solução para a suspensão traseira, inclusive, corrobora a tese de que a nova moto usaria o mesmo chassi da CB 350, já que se trata do mesmo tipo de amortecimento atrás. Com isso, também se espera que ela seja impulsionada pelo motor de 348 cm³, monocilíndrico, de 20 cv, além de explicar a opção pelo visual mais retrô, tal qual a irmã de plataforma.
Por enquanto, não há mais informações técnicas confirmadas sobre o modelo patenteado e, pela ausência de mais desenhos industriais, ao que tudo indica ainda levará um bom tempo até ela ser lançada oficialmente.
Vale lembrar que o segmento de média cilindrada vem se expandindo globalmente e este fenômeno inclui modelos aventureiros renovados (tal qual a já citada Himalayan 450) e inéditos, como a Triumph Scrambler 400 X.