Hyundai investirá R$ 5 bilhões e prevê até hidrogênio verde

Além de tecnologia, fabricante terá investimento na área de emissões de poluentes
LF
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22.02.2024 às 18:00 • Atualizado em 12.11.2024
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Além de tecnologia, fabricante terá investimento na área de emissões de poluentes

O investimento no mercado de automóveis brasileiro está em uma crescente e assim deve continuar. Hoje por meio de seu Instagram, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), anunciou um aporte de mais de R$ 5 bilhões de reais por parte da Hyundai para o brasil até 2032.

Agora a fabricante se junta a diversas outras marcas que vão investir um grande montante em nosso mercado. Juntando os valores de Stellantis, que promete o maior investimento da história da nossa indústria, Renault, Nissan, Chevrolet e VW, que recentemente anunciou uma segunda rodada de R$ 7 bilhões até 2028, o Brasil receberá R$ 100 bilhões de injeção de capital. Mobiauto já contou em detalhes aqui

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O novo investimento da Hyundai não será focado apenas em novos modelos, mas também em tecnologia para reduzir emissões de poluentes. No total, serão R$ 5,4 bilhões.

Onde esse dinheiro deverá ser investido?

Na postagem oficial, onde o Presidente fez o anúncio, estava presente que o aporte seria para tecnologia e hidrogênio verde. Mas o que seria isso?

O hidrogênio verde é o mais fácil de se explicar. É uma tecnologia onde se usa o processo de eletrolise para separar hidrogênio e oxigênio. A ideia é usar as células do hidrogênio após o processo químico e reduzir a emissão de gás carbônico para atmosfera, consequentemente causando menos poluição.

Agora, na parte de tecnologia, podemos considerar diversas coisas. Desde novos sistemas para os carros, como um sistema ADAS mais complexo, até um sistema híbrido para os modelos da marca no Brasil, justamente para responder a ofensiva chinesa.

Um sistema híbrido é uma boa pedida, tendo em vista que a Hyundai ainda não se posicionou sobre a produção de um modelo do tipo até o momento, diferente das concorrentes. E é uma medida que será quase que obrigatória para todas as fabricantes atuantes no brasil, por causa do Proconve L8, que tornará as regras de emissões mais rígidas.

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