Jeep Compass: Stellantis já cota peças para fazer nova geração no Brasil em 2027

SUV médio dividirá plataforma com o Peugeot 3008 e continuará sendo produzido em Pernambuco
Renan Rodrigues
Por
13.06.2024 às 21:00
Compartilhe:
SUV médio dividirá plataforma com o Peugeot 3008 e continuará sendo produzido em Pernambuco

Que o Jeep Compass terá uma nova geração não é exatamente uma novidade. A Mobiauto já revelou essa informação em diversos momentos. Agora, há duas novas informações a respeito do lançamento. A primeira delas é a data, que foi revelada junto com outros planos na América do Norte, enquanto a segunda diz respeito à produção local do modelo.

Começando pela data, durante uma convenção com acionistas, a Jeep resolveu antecipar os próximos passos da marca. Com isso, confirmou a data de estreia do novo Jeep Compass.

Você também pode se interessar por:

A nova geração do SUV será apresentada ao mundo em 2027 e seguirá com alcance global. Isso vai ao encontra das nossas apurações, que apontavam para o lançamento entre o final de 2026 e o começo de 2027. A novidade fica para uma nova geração do Jeep Renegade, também confirmada para 2027 com direito a configuração elétrica.

Ambos trocarão de plataforma. O Compass será montado sobre a plataforma STLA Medium, a mesma da nova geração do Peugeot 3008, que foi registrado no Brasil e tem chances de se tornar nacional.

Essa plataforma permitirá ao Jeep Compass crescer. Se atualmente o modelo tem 4,40 metros de comprimento, a nova plataforma permite modelos entre 4,30 m e 4,9 m, além de entre-eixos de 2,7 m a 2,9 m. Com isso, o Compass abrirá espaço para o Jeep Renegade crescer e se distanciar do Avenger. Vale lembrar que a previsão de lançamento do Renegade é para os Estados Unidos, enquanto o Brasil ainda aguarda outras definições.

A segunda novidade para o Jeep Compass, que diz respeito à produção local do SUV, isso por que a Stellantis, conglomerado responsável pela marca, já iniciou o trabalho de cotar as peças com seus fornecedores locais, o que reafirma a continuação da produção local.

Projeções: Kleber Silva/KDesignAG

Comentários