Jeep Renegade terá nova geração com direito a inédita versão elétrica

Reviravolta acontece mesmo após vendas fracas nos EUA e Europa
Vinicius Moreira
Por
13.06.2024 às 18:51
Compartilhe:
Reviravolta acontece mesmo após vendas fracas nos EUA e Europa

Os fortes rumores de uma descontinuação do Jeep Renegade caíram por terra. Isso porque a Stellantis (detentora da Jeep) acaba de anunciar novos planos o SUV compacto. O anúncio foi feito pela Stellantis, nesta quinta-feira (13), ocorreu durante o Investor Day, que revela os planos do grupo para os investidores.

Você pode se interessar por: 

A princípio, o anúncio de uma nova geração para o Jeep Renegade, com versão elétrica, foi para a América do Norte, onde ele tem números fracos de vendas (ao contrário do Brasil). Na prática, esse movimento da Stellantis poderá ser global e vai acabar impactando na operação do SUV aqui no Brasil.

Durante a apresentação, Antonio Filosa, que já foi CEO da Stellantis no Brasil, confirmou a nova geração, assim como reafirmou a renovação do Compass. Além da surpresa com a nova geração do Renegade, Filosa foi além e confirmou a produção de uma inédita versão elétrica com preço abaixo dos US$ 25 mil, portanto, um carro elétrico de entrada nos Estados Unidos.

Renegade e Compass elétrico no Brasil?

Primeiramente, o caso do Renegade é mais complexo. Conforme as últimas apurações da Mobiauto, o SUV de entra da Jeep seria substituído pelo Jeep Avenger no catálogo da marca.

Entretanto, diferente de outros mercados, o Renegade é protagonista para Jeep aqui no Brasil. O SUV é o segundo mais vendido pela marca, o que abre espaço para um novo Jeep Renegade em terras brasileiras.

Além da confirmação de um novo Compass até 2027, a Stellantis confirmou que o alcance do SUV continuará sendo global. Ou seja, o Brasil está dentro dos planos, principalmente a fábrica de Goiana (PE), onde são produzidos Jeep Renegade, Compass e  Commander.

Projetada para atender automóveis de classes C e D (Compass é categoria C), a STLA Medium é uma das quatro plataformas da Stellantis para eletrificação da sua frota.

Essa base oferece entre 500 km e 700 km de autonomia, com bateria de até 98 KWh de capacidade. Parte do investimento bilionário até 2030, a STLA Medium ainda comporta veículos com potência entre 220 cv e 390 cv.

Como o anúncio foi revelado primeiro para a América do Norte, o Brasil poderá ver de camarote o que pode chegar em matéria de renovação para Renegade e Compass.

 Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários