Linha 800 cc da Suzuki chega com inéditas V-Strom e GSX-8S

Lançamentos trazem novo motor bicilíndrico de 776 cm³ de 83 cv e 84 cv
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28.05.2024 às 19:54
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Lançamentos trazem novo motor bicilíndrico de 776 cm³ de 83 cv e 84 cv

A Suzuki apresentou nesta quinta-feira (23) a nova linha de 800 cc da marca disponível no Brasil. Composta pela aventureira V-Strom 800DE e a naked GSX-8S, a gama estreia o novo motor de 776 cm² de dois cilindros em linha da fabricante japonesa. Os preços partem de R$ 67.500 e R$ 51.500, respectivamente.

O motor que conecta as duas motocicletas conta dois cilindros dispostos paralelamente com duplo comando de válvulas (DOHC) e quatro válvulas cada, com refrigeração líquida. De acordo com a Suzuki, ele traz um virabrequim com layout de 270º. O propulsor conta com a tecnologia Suzuki Cross Balancer, um sistema de contrapeso de dois eixos na árvore de manivelas para atenuar a vibração e o ruído do seu funcionamento. Em ambas as motos, o novo motor rende 7,95 kgfm de torque a 6.800 rpm, mas a potência é de 83 cv na GSX-8S e 84 cv na V-Strom 800DE a 8.500 rpm.

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Sobre a big trail, o modelo é inédito e ficará posicionado acima da V-Strom 650, que continuará sendo vendida. Ela traz rodas raiadas de 21’’ na frente e 17’’ atrás, com cursos de suspensão de 220 mm na frente e 212 mm atrás, que a deixam a uma distância de 220 mm do solo. Sobre a suspensão, os componentes são da Showa e os tubos dos garfos dianteiros têm 43 mm de espessura.

A moto vem bem equipada de tecnologia. São 3 modos de condução que mudam a entrega de potência do motor e o controle de tração tem até quatro níveis de ajuste, incluindo um modo novo, o G, exclusivo para terrenos de cascalho. O ABS traseiro pode ser totalmente desligado para melhorar o desempenho na terra.

A naked GSX-8S também oferece os mesmos recursos eletrônicos de modos de pilotagem e controle de tração (com exceção dos dedicados ao off-road, obviamente). Ela traz rodas de liga leve de 17’’, suspensões da KYB com garfos de 41 mm na frente e 130 mm de curso nas duas rodas e pesa 202 kg de peso seco.

Em comum, as duas motos contam com freios de disco duplo na frente de 310 mm (do tipo wave na V-Strom). Atrás, o disco é de 240 mm de diâmetro na GSX e 260 mm na V-Strom. Ambas também trazem iluminação toda de LED e painel digital TFT LCD de 5’’, além de quickshifter bidirecional.

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