Moto superesportiva elétrica indiana acelera até 100 km/h em 3 segundos
A Ultraviolette, marca indiana focada em mobilidade elétrica, revelou na Índia a F99. A moto é a segunda do portfólio da empresa e promete uma aceleração até os 100 km/h em apenas 3 segundos.
A companhia foi fundada em 2016 por dois empreendedores indianos, Narayan Subramaniam e Niraj Rajmohan, e, antes da F99, o primeiro lançamento da marca havia sido uma moto elétrica estilo naked, a F77 Mach 2, de 40 cv e velocidade máxima de 155 km/h.
Você também pode se interessar por:
- Kawasaki lança nova moto para uso off-road por R$ 37.990
- Triumph lança inédita moto de 400 cc por menos de R$ 15 mil na Índia
- Royal Enfield Classic 650 deve ser lançada ainda este mês
- Triumph prepara o lançamento de mais uma moto de 400 cc
Agora, com a apresentação da F99, a empresa dá um salto e tanto no desempenho que promete oferecer em suas motos. Feita com chassi de alumínio e carenagens de fibra de carbono para conter seu peso em 178 kg (mais leve que uma Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP, de 189 kg, para efeito de comparação), a F99 conta com um motor elétrico capaz de gerar 120 cv. Portanto, é mero 1,4 kg/cv na relação entre peso e potência entregue pela moto.
Além da aceleração em 3 segundos até os 100 km/h, a empresa diz que a moto atinge 265 km/h de velocidade máxima. Para isso, junto com o motor potente, há a atuação do visual, repleto de vincos pontiagudos que devem ajudar a superesportiva a cortar o vento com mais eficiência, além de ajudar a canalizar ar frio para esfriar o conjunto de motor e bateria.
Para controlar a moto, a Ultraviolette equipou a F99 com um conjunto de suspensão da Ohlins e freios Brembo. Ainda não há preço, nem a ficha completada detalhada do modelo.