Novo BYD Song Plus Premium mal chegou e pode ficar velho em breve

Recém-lançado no Brasil, SUV híbrido pode ficar defasado se a nova geração for lançada em breve na China
DR
Por
27.11.2024 às 16:54
Compartilhe:
Recém-lançado no Brasil, SUV híbrido pode ficar defasado se a nova geração for lançada em breve na China

Após ser flagrado algumas vezes em meio ao território brasileiro, o BYD Song Plus Premium acaba de ser lançado para ocupar o posto de versão topo de linha do SUV híbrido no mercado brasileiro, mas corre o risco de se tornar defasado em breve. Isso porque a nova geração do modelo foi vista recentemente em testes na China, confirmando as informações reveladas pelo site Carnewschina. 

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Você também pode se interessar:

Os vazamentos dessas informações foram divulgados em março deste ano e, na época, a expectativa era de que o novo Song Plus fosse lançado no mercado chinês em agosto. No entanto, o modelo foi apenas atualizado com a adoção do sistema híbrido DM-i de quinta geração, porém sem o novo visual das projeções divulgadas na internet.

 

Rumores da imprensa estrangeira afirmam que existe a possibilidade de a BYD ter usado a atualização promovida na China para testar a aceitação do novo sistema DM-i e adiado o lançamento da nova geração do Song Plus para outro momento. Portanto, a chegada do Song Plus de segunda geração não está descartada.

Vale lembrar que o atual BYD Song Plus é vendido em outros mercados com o nome Seal U. Nesses países, o SUV tem também uma variante elétrica de 218 cv de potência e autonomia declarada de 500 quilômetro pelo ciclo WLTP (bem menos rigoroso que as medições do Inmetro).

Como é a “futura nova geração” do BYD Song Plus?

A partir dos flagras e das projeções já se pode ter uma boa ideia de como poderá ser o novo Song Plus. As imagens mostram um design bem mais alinhado à identidade Dragon Face que a BYD tem adotado em seus últimos lançamentos.

A dianteira permanece com a grade hexagonal, mas ela tem um desenho com linhas mais segmentadas, semelhantes a escamas. O para-choque dianteiro segue com formato agressivo e entradas de ar trapezoidais. Os faróis ganharam linhas mais afiladas e passaram a ser conectados por uma faixa mais robusto na cor preta - semelhante ao BYD Yuan Plus.

 

Nas laterais, o Song Plus passa a ser mais vincado, com inserções mais profundas e dinâmicas em sua carroceria. Além disso, parece que as maçanetas passam a ser retráteis. Na traseira, as imagens mostram que o modelo segue com sua lanterna de LED inteiriça e spoiler de teto. Apesar de tudo ser especulação, seu porte parece ser maior que o SUV que temos atualmente.

A mecânica não foi revelada, mas ela deve manter o sistema DM-i de quinta geração, uma vez que ele foi lançado em agosto. Com essa tecnologia, o BYD Song Plus combina um motor 1.5 a gasolina de 99 cv de potência e 13,8 kgfm de torque a um elétrico de 214 cv. Os números de potência e torque combinados não foram divulgados, mas a sua autonomia puramente elétrica pode chegar a 128 km, segundo o ciclo chinês WLTC.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários