Novo BYD Song Pro é flagrado e terá novo sistema híbrido para ir mais longe

SUV mais barato da família Song deve receber a última geração de tecnologia híbrida da BYD
Vinicius Moreira
Por
06.07.2024 às 14:19
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SUV mais barato da família Song deve receber a última geração de tecnologia híbrida da BYD

A BYD se prepara para o lançamento do BYD Song Pro no Brasil. Enquanto isso, na China, uma unidade do SUV roda com uma importante atualização e foi pega camuflada pelas ruas. Trata-se do novo conjunto híbrido que pode proporcionar até 2.000 km de autonomia com apenas um tanque de combustível.

A previsão é de que essa atualização da tecnologia híbrida do BYD Song Pro entre no mercado chinês em agosto deste ano. Os mais atentos vão se lembrar que estamos falando aqui do sistema DM-i.

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Vale lembrar que o Song Pro é o modelo com menor preço da família Song. No Brasil, a BYD já oferece o híbrido Song Plus, e a linha Pro já roda em testes por nosso território e será lançada na próxima semana, mas ainda com o sistema atual e não o que está em testes do outro lado do mundo.

Apesar de não mostrar muito, é possível ver que o SUV deverá ter os faróis de LED unidos, essa linguagem de design que é conhecida na China como Dragon Face.

Em dimensões, o Song Pro possivelmente manterá suas medidas de 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Afinal, não estamos diante de uma nova geração.

A quinta geração da tecnologia DM-i, que é a testada, fará o Song Pro ter o trem de força do BYD Qin L. Isto é um motor 1.5 aspirado a gasolina de 99 cv de potência e 12, 8 kgfm de torque trabalhando junto de um motor elétrico de 163 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. A bateria de 10,8 KWh oferta até 80 km de autonomia no ciclo chinês.

Híbrido de 2.000 km de autonomia?

A Mobiauto já explicou em detalhes o plano da BYD com a quinta geração da tecnologia DM-i. Para se ter uma ideia, o objetivo é que os novos híbridos plug-in tenham um consumo de 2,9 l de combustível por 100 km rodados, ou seja, cerca de 34,4 km/l.

Sendo assim, com o tanque cheio e a bateria recarregada, a autonomia dos híbridos chegaria até os 2.000 km sem precisar reabastecer.

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