Novo Chery Tiggo 8 é registrado no Brasil e terá cara de elétrico

SUV já tinha sido flagrado em testes e agora é registrado, o que esquenta ainda mais sua chegada
Vinicius Moreira
Por
11.06.2024 às 14:43
Compartilhe:
SUV já tinha sido flagrado em testes e agora é registrado, o que esquenta ainda mais sua chegada

O Caoa Chery Tiggo 8 é um dos maiores sucessos da fabricante aqui no Brasil. Agora, o modelo está próximo de mudar. Ao menos é o que indica o registro feito no Inpi – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Apresentado no Salão do Automóvel de Pequim este ano, o SUV teve seu visual renovado, inclusive com grade e visual semelhante aos dos elétricos da marca. Entretanto, o novo Tiggo 8 possui motorização a combustão.

Você também pode se interessar:

Conforme apurado pelo jornalista Leonardo Félix, da Autoesporte, a versão do Tiggo 8 registrada no Brasil possui um motor 2.0 de quatro cilindros movido a gasolina. Essa usina rende 254 cv de potência e 39,8 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas e a tração é dianteira.

Aqui no Brasil, o que estava previsto era a chegada de uma versão renovada do SUV com configuração híbrida plug-in, inclusive com flagra divulgado pela Mobiauto. Agora, com o registro dessa versão a combustão, pode ser que a montadora chinesa tenha a intenção de ampliar ainda mais seu catélogo no Brasil.

Em relação à versão híbrida, a expectativa é que o Tiggo 8 PHEV seja montado na unidade da CAOA em Anápolis (GO). Com isso, o SUV pode ser o primeiro híbrido plug-in nacional a ser produzido por aqui. Essa movimentação faz parte do investimento de R$ 3 bilhões anunciado da CAOA para a unidade.

O Tiggo 8 híbrido plug-in possui um motor 1.5 turbo a gasolina, com 147 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, aliado a dois motores elétricos de 170 cv de potência e 34,2 kgfm de torque. Combinados, eles rendem 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque. A bateria que alimenta o sistema elétrico tem 19 KWh de capacidade e fornece uma autonomia de 54 km somente no modo elétrico. 

Imagens: autos de primeira/ Car and Driver

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários