Novo Chevrolet Equinox é flagrado no Brasil e chegará fazendo 95 km/l

SUV médio da Chevrolet já revela novo tamanho e formas, mesmo sob forte camuflagem
Vinicius Moreira
Por
03.06.2024 às 20:47
Compartilhe:
SUV médio da Chevrolet já revela novo tamanho e formas, mesmo sob forte camuflagem

Como diz o ditado popular: já era hora! Sem atualizações desde 2022, o Chevrolet Equinox parece que finalmente dá forte sinais de uma nova geração por aqui. O novo modelo do SUV foi flagrado rodando em testes em solo nacional. A prova disso foi o flagra divulgado pelo site Auto +.

A quarta geração do SUV já está em pré-venda nos Estados Unidos. Para o Brasil, a expectativa é que o Equinox chegue no segundo semestre, mas ainda não há nada confirmado. Outra dúvida é quanto ao conjunto mecânico que será usado aqui (combustão, híbrido ou elétrico).

Você também pode se interessar:

Quanto ao visual, a mudança é completa. O novo Equinox apresenta uma frente mais marcada por vincos e com porte mais robusto de SUV, abandonando as linhas mais curvas e o aspecto de minivan da versão vendida aqui no Brasil.

No conjunto de iluminação dianteira, o SUV recebeu uma repaginada, o que deixou as formas dos faróis e projetores auxiliares mais afilados, assim como Chevrolet Montana, Spin e S10 já ganharam.

Em relação às dimensões, as novidades continuam: largura de 1,90 m, 6 cm a maior que o modelo do SUV vendido aqui. Assim como o entre-eixos 1 cm maior, agora de 2,73 metros. A única medida que diminuiu foi a altura, agora de 1,66 metros, 3 cm a menos.

O modelo 2025 do SUV tem uma motorização 1.5 turbo, que rende 177 cv de potência e 28 kgfm de torque. A transmissão é a automática do tipo CVT. Esse conjunto é quase o mesmo que equipa o Equinox vendido por aqui há algum tempo, com 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque, com transmissão automática de seis marchas.

Já na versão híbrida vendida na China, o Equinox tem um motor elétrico aliado a uma usina a combustão 1.5 turbo a gasolina de 180 cv de potência. Oferecido como híbrido plug-in nessa configuração, o SUV é vendido na China com autonomia declarada de 1.000 km e 155 km somente no modo elétrico, com consumo de 95 km/l, isso no ciclo CLTC, que é menos rigoroso que o brasileiro.

A Chevrolet ainda não deu nenhuma pista do que pretende fazer no Brasil, mas com o registro do flagra, a tendência é que em breve teremos mais novidade, tanto de visual quanto do conjunto motriz que será oferecido para o mercado nacional.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários