Novo Honda City Touring 2025: 20 fotos exclusivas do hatch
O novo Honda City 2025 foi lançado nesta última semana trazendo uma atualização de meia vida para sua atual geração do modelo. As mudanças, focadas principalmente em seu visual, mas também com alterações na parte interna, chegaram tanto para sua linha sedan quanto hatchback.
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As versões se mantêm as mesmas para as duas linhas. Assim, a configuração Touring segue como o degrau mais alto dentro do catálogo do City. O que mudou foi seu preço; agora o novo Honda City Hatchback Touring 2025 sai por R$ 141.400, R$ 3.400 mais caro que a linha anterior. Mas será que as mudanças justificam o novo valor?
Logo na dianteira pode-se ver que o modelo recebeu um belo tapa no visual. No geral, o carro ganhou um aspecto mais arrojado e agressivo, isso muito graças ao seu novo para-choque, composto por linhas de formato mais côncavo, e também por sua nova grade em estilo colmeia.
Sai de cena também a antiga - e característica - barra cromada que ficava na junção entre a entrada de ar e o capô. Agora, é um feixe em acabamento em preto brilhante que faz a ligação entre as duas peças.
Na traseira, as mudanças foram mais comedidas. As linhas, assim como o conjunto de lanternas, seguem as mesmas. O que mudou de fato foi o para-choque, que agora conta com uma nova moldura preta.
Nas laterais, o Honda City Touring ganhou um novo conjunto de rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado e detalhes em preto. Para a linha hatch, vale dizer, a versão de ponta ainda conta com opção exclusiva de acabamento escurecido e fundo preto.
Graças à atualização, o modelo ganhou 2 mm de comprimento. De resto, as medidas seguem as mesmas. São 4,34 metros de comprimento; 1,74 m de altura; 1,49 m de altura e 2,6o m de entre-eixos. O porta-malas também segue com a mesma capacidade, de 268 litros.
Por dentro, as mudanças não foram tão bruscas, mas ocorreram. O City Touring ganhou freio de estacionamento eletrônico, controle do brake hold e carregador de celular por indução, o que fez seu console central ser levemente redesenhado. De resto, o interior visualmente segue o mesmo. Outra novidade é a adoção de freios traseiros a disco.
De resto, o painel digital TFT 7 de sete polegadas e a central multimídia de 8 polegadas seguem os mesmos, este último, porém, conta com uma nova interface.
A versão de ponta ainda oferece quatro entradas USB (duas na frente e duas atrás), sistema de som com 8 alto-falantes e ar-condicionado digital de duas zonas, com estes dois últimos sendo exclusivos seus.
Na parte de segurança, a variante segue com o Pacote Honda Sensing, com funções como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem atenuante de colisões, além de sistema de correção de faixa e câmera de ré. Também oferece, de modo exclusivo, a função Honda LaneWatch, de assistente para redução de ponto cego.
Na parte mecânica, o modelo manteve com o mesmo motor, o qual estão presente em todas as suas configurações. Assim, segue o 1.5 aspirado com injeção direta de 126 cavalos de potência e até 15,8 kgfm de torque, o qual é associado a um câmbio CVT automática de sete marchas simuladas
De acordo com a Honda, o novo Honda City Hatchback Touring 2025 tem consumo de 9,2 (e) km/l e 13,2 km/l (g) na cidade. Já no ciclo rodoviário os números são de 10,5 (e) km/l e 15 km/l (g).