GWM Haval H6 PHEV19 é tacada de mestre para vender mais que BYD Song Plus
O GWM Haval H6 ganhou uma nova versão há seis meses. A Premium PHEV19 como é conhecida tem motorização mais tranquila que a do PHEV34. Estamos falando de uma usina térmica 1.5 turbo a gasolina trabalhando junto de motores elétricos para render 326 cv potência e 54 kgfm de torque.
O GWM Haval H6 foi apresentado no Brasil com três versões. A primeira é a Premium HEV, de entrada e rival do Corolla Cross, depois vinha a Premium PHEV34 mais potente e a GT, com queda cupê, carroceria diferente e mesma potência da PHEV34. No entanto, a marca chinesa via uma lacuna entre as versões HEV e PHEV34 ser tomada pela presença do BYD Song Plus.
Você também pode se interessar por:
- GWM Haval H6 PHEV19: tem função gerador e é mais potente que BYD Song Plus
- GWM Haval H6 2025: veja os detalhes da versão PHEV19 em 25 fotos exclusivas
- Novo GWM Haval H6 PHEV19 2025 chega mais barato que BYD Song Plus
- GWM Haval H6: SUV será o primeiro carro da marca fabricado no Brasil
E isso foi sanado em uma tacada de mestre com a opção Premium PHEV19. O valor próximo ao do SUV da BYD freou o crescimento das vendas do rival e fez a configuração do GWM alavancar, e o H6 ganhou um novo patamar no mercado nacional.
Atualmente, um Haval H6 PHEV19 é vendido por R$ 241 mil, enquanto um BYD Song Plus sai das lojas por R$ 239.800. E a boa sacada em lançar essa versão é vista pelos dados de emplacamentos do modelo no ano.
De acordo com a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), a versão foi responsável por 4.771 emplacamentos entre 14 de junho deste ano até o fechamento do mês de novembro. É mais que o H6 PHEV34 e o H6 GT venderam no ano todo até o fim do mês passado, com 4.658 e 4.438 vendas, respectivamente.
A variante só vendeu menos que o H6 HEV, que teve 6.321 unidades vendidas. No entanto, vale lembrar que essa configuração de entrada esteve o ano todo à venda, diferente do que ocorreu com a PHEV19.
E os emplacamentos da nova versão foram importantes para fazer do Haval H6 o SUV híbrido mais vendido do nosso mercado. Afinal, são 18.297 unidades vendidas até o fim de novembro, contra 12.561 vendas do Corolla Cross híbrido e 11.308 emplacamentos do BYD Song Plus.
O Haval H6 manteria a liderança do segmento mesmo sem o lançamento da versão PHEV19. No entanto, não dá para negar que a jogada da fabricante chinesa fez o modelo ganhar um novo patamar no mercado. Tanto que ele briga agora com o BYD Dolphin Mini – pouco mais de R$ 100 mil mais em conta – para ser o eletrificado mais vendido do nosso país.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.