Novo Mercedes-Benz GLA 2021 é lançado oficialmente
Design e Espaço
O design segue a nova identidade da marca alemã. O novo GLA mudou completamente em relação ao antigo modelo, ganhando mais personalidade e características de SUV. A versão anterior possuía carroceria de crossover, com caimento mais baixo e traços inspirados no antigo Classe A.
Em relação as novas medidas o novo GLA 2021 é:
- 10 cm mais alto, com 1,61m de altura
- 3 cm mais largo, com 1.83m de largura
- 3 cm maior de entre eixos, com total de 2,73 m.
Já o comprimento total foi encurtado, agora está medindo 4,41 m. O aumento nas dimensões proporcionou para o novo Mercedes GLA mais conforto e espaço para todos passageiros. Os bancos traseiros podem ser ajustados em até 14 cm de acordo com o gosto do passageiro. O porta-malas aumentou de 421 litros para 435 litros.
Interior e Conectividade
O interior do novo Mercedes-Benz GLA 2021 ganhou o painel e quadro de instrumentos similares aos dos modelos recém lançados pela marca alemã. As saídas de ar-condicionado são compostas por três círculos no formato turbina como no Classe A (hatch e sedan) e CLA.
A grande novidade é a inclusão do cluster digital de 7 polegadas e da nova central multimídia MBUX de 10,25 polegadas, com comandos por voz e inteligência artificial (machine learning). Na prática, com o Mercedes Benz User Experience (MBUX), é possível conversar com o carro. Com comandos simples, como “Oi Mercedes”, o sistema responde “Olá! O que posso ajudar?”, assim os passageiros podem comandar a abertura da cortina do teto solar até a mudança da temperatura do ar-condicionado. A central ainda é compatível com os sistemas de conectividade Apple Carplay e Android Auto.
Desempenho e Versões
Quanto às versões, a Mercedes-Benz do Brasil, ainda não confirmou quais serão comercializadas. O lançamento no Brasil foi confirmado pela fabricante, para novembro de 2020, no Salão do Automóvel de São Paulo.
As possíveis versões do novo GLA são:
- GLA 200: equipada com motor 1.3 turbo de três cilindros rendendo 163 cavalos e 25,5 kgfm de torque, com transmissão de dupla embreagem (DCT) de sete velocidades. É o mesmo motor que equipa o Classe A.
- GLA 250: equipada com o 2.0 turbo que entrega 224 cavalos e 35,7 kgfm de torque, com transmissão de dupla embreagem (DCT).
- AMG GLA 35: equipado com a motorização 2.0 turbo de 306 cavalos e 40,8 kgfm de torque. A transmissão é de dupla embreagem e oito marchas em conjunto com a tração integral 4Matic.
- AMG GLA 45 entrega até 387 cavalos e 48,9 kgfm torque, com tração integral 4Matic.
- AMG GLA 45 S mais potente, com 421 cavalos e 50,9 kgfm de torque, com tração integral 4Matic.
- Ainda Haverá versões a diesel e híbrida (ainda em desenvolvimento).
O Mercedes-Benz GLA 2021 ainda terá um pacote chamado de Off-Road Engineering, que adiciona um modo extra de condução, assistente de descida, animação off-road para a central multimídia MBUX, e uma função para os faróis otimizando a condução na terra.
(Confira ofertas do Mercedes-Benz GLA)
Talvez você também se interesse:
Mercedes-Benz confirma 5 SUVs para o Brasil em 2020
Mercedes-Benz apresenta a nova gama GLC reestilizada a partir de R$ 294.900
BMW X1 2020 com facelift já está disponível nas concessionárias