Novo Peugeot 2008 já tem data para chegar; veja o que sabemos

Concessionários vão passar por treinamento para ter contato com o novo SUV
Vinicius Moreira
Por
26.06.2024 às 15:56
Compartilhe:
Concessionários vão passar por treinamento para ter contato com o novo SUV

O novo Peugeot 2008, tratado pela fabricante como seu lançamento mais importante para 2024, está cada vez mais próximo de chegar ao Brasil. E a prova disso não foram os vídeos misteriosos e nem mesmo as imagens de detalhes publicadas pela marca do leão.

A Mobiauto tem mostrado frequentemente o SUV rodando em testes. No último deles, o Peugeot 2008 já aparece sem camuflagem e com o visual do que realmente deve chegar para o público.

Você também pode se interessar por:

Mas para além disso, concessionários afirmaram à Mobiauto que devem passar por treinamento e contato com o SUV até no máximo o final de julho. O próximo passo será o lançamento de fato e isso deve ocorrer no mais tardar até a segunda quinzena de agosto.

Como chegará o Peugeot 2008 no Brasil?

Ainda sem revelar muita coisa sobre o SUV, a primeira certeza é de que o Peugeot 2008 será fabricado em El Palomar, na Argentina, e importado para o Brasil.

Quanto ao seu visual externo, os flagras mostram que o SUV francês seguirá a última reestilização mostrada na Europa. Serve de parâmetro o e2008, versão elétrica do SUV que era vendido no Brasil. De diferente, a grade com novo desenho, a troca dos dentes de leão nas luzes diurnas de LED por garras na parte inferior, além da presença do novo símbolo do Peugeot.

O SUV tem 4,30 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,55 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Dessa forma, o porta-malas também ganha espaço e , caso siga o padrão europeu, vai oferecer 434 litros de capacidade volumétrica.

Quanto ao trem de força, a Peugeot, por fazer parte do grupo Stellantis, deve inserir no cofre do 2008 o já conhecido 1.0 turbo flex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Esse trem de força já equipa modelos como o Fiat Fastback.

Para os mais otimistas, também existe a esperança do SUV receber o motor Turbo 270. Conjunto que oferta 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, usado nas versões de entrada do Jeep Compass ou nas esportivas Fastback e Pulse Abarth.

Não custa sonhar, não é mesmo? Mas do lado mais realista, principalmente quanto ao posicionamento do SUV, o preço deve ficar acima dos R$ 130 mil. Isso para o 2008 ficar acima do Pulse, mas sem matar o Fastback

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários