Novo Toyota Corolla 2025: o que mudou na versão GR-Sport?

Configuração esportivada do sedan médio segue à venda e ganhou novos detalhes
Renan Bandeira
Por
26.12.2024 às 18:45
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Configuração esportivada do sedan médio segue à venda e ganhou novos detalhes

O Toyota Corolla quer seguir como o sedan médio mais vendido do Brasil. Para a linha 2025, o modelo apresentou importantes novidades, com novos equipamentos, perda de uma de suas versões híbridas e a manutenção da opção GR-Sport, mas com um novo visual.

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Mas o que de fato mudou no novo Toyota Corolla GR-Sport para 2025? Obviamente, vale lembrar que o modelo segue na mesma geração apresentada lá em 2019, e que isso é um pequeno tapa no visual exclusivo para a versão esportivada – ou seja, não se aplica as outras configurações.

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O Corolla GR-Sport 2025 agora tem um novo para-choque dianteiro. Ele perdeu os vincos nas extremidades horizontais da peça e ganhou novo alojamento para o farol de neblina, em uma peça que se encaixa em cor e design com a tomada de ar frontal.

Na traseira, a mudança está nas lanternas escurecidas, no novo divusor e spoiler traseiros. As rodas também são novas, de 17 polegadas e acabamento em preto brilhante e diamantado.

O resto da carroceria é basicamente o que já conhecemos do sedan. Por dentro, o mesmo se repete. O design interno é igual das outras configurações, mas na versão GR-Sport a Toyota aplica alguns itens diferentes. Começando pelas costuras vermelhas nos bancos e demais acabamentos. E ainda temos botão Star-Stop e a chave presencial com emblema GR-Sport.

Para a linha 2025, a versão ainda ganhou sensores de estacionamento dianteiro e traseiro atuando junto da câmera de ré e ar-condicionado automático, digital e com duas zonas.

Mas o grande acerto dessa versão está nos ajustes para aprimorar a dirigibilidade do produto. O Corolla GR-Sport tem molas e amortecedores mais firmes para ter menos rolagem de carroceria nas curvas.

Vale lembrar que o sedan médio ainda ganha na variante braços estruturais conectados ao chassi e defletores inferiores. Itens que não são encontrados nas opções convencionais, e que ajudam o modelo a garantir mais estabilidade.

O motor é o mesmo que já conhecemos. Enquanto a versão de topo é híbrida e usa o conjunto 1.8 aspirado flex junto de dois motores elétricos, o Corolla GR-Sport, assim com as outras opções do sedan, é equipado com a usina 2.0 aspirada flex que rende até 175 cv de potência e 21,3 kgfm de torque. O câmbio é o automático do tipo CVT que simula 10 marchas.

O Toyota Corolla GR-Sport é atualmente a versão mais cara do sedan com motor 2.0. Pra sair da loja, cobra R$ 189.990. Confira preços, versões e demais itens de série do modelo neste outro artigo.

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