Piloto Mobiauto, Rafael Suzuki conquista a primeira vitória na Stock Car

Competidor da Full Time acertou na estratégia para vencer prova da rodada de Londrina.
LF
Por
14.09.2020 às 11:43 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Competidor da Full Time acertou na estratégia para vencer prova da rodada de Londrina.

O piloto Rafael Suzuki, apoiado pela Mobiauto na equipe Full Time, conquistou neste domingo (13) a sua primeira vitória na Stock Car. O paulistano de 33 anos está em sua sétima temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro.

O resultado vem para coroar a boa temporada de Suzuki em 2020: ele já havia conquistado um quarto lugar em Goiânia (GO) e vinha flertando com o pódio desde o início. Tanto que, antes de correr a etapa de Londrina (PR), já previa: "Estou com um feeling bom".

Leia também: Novo Nissan Versa: patinho feio vai virar cisne no Brasil

Previsão feita, previsão cumprida: largando em terceiro na primeira de duas corridas realizadas neste fim de semana na cidade do norte paranaense, Suzuki acertou na estratégia de pit stops ao procurar os boxes antes dos rivais. 

Quando a rodada de paradas acabou, Rafael ocupava a liderança com seu Toyota Corolla #8. Aí foi apenas administrar a vantagem para cruzar com 6 segundos de vantagem sobre Gabriel Casagrande, segundo colocado.

"A máscara tapa o tamanho do meu sorriso. É a minha primeira vitória! Demorou seis anos, mas valeu a pena, faz parte do processo. Agora que ganhei uma, vou querer ganhar duas, três... Essa vitória é para todos nós. A equipe me dá um super carro e já acreditava em mim desde antes", declarou o piloto apoiado pela Mobiauto.

Leia também: Novo Peugeot 208 tem chance contra Onix, HB20 e Polo? Veja avaliação

Na segunda corrida do dia, disputada com grid invertido entre os dez primeiros colocados da primeira, o triunfo ficou com Ricardo Mauricio. Rubens Barrichello, companheiro de Suzuki na Full Time, terminou em segundo. 

Rafael não cruzou a linha de chegada por falta de combustível e ficou classificado em 21°, a 5 voltas do vencedor. Ainda assim, subiu de décimo para oitavo na classificação do campeonato de pilotos, com 72 pontos. Barrichello é o líder, com 105.

A próxima etapa da Stock Car será no dia 3 de outubro, em Cascavel, também no Paraná.

Talvez você também se interesse:

Radares escondidos passam a ser proibidos no Brasil
Oito carros automáticos 0 km de até 70 mil
SUVs novos de até 70 mil
Dez melhores carros com motor turbo de até 100 mil 

Comentários