Ram 2500 Rodeo esgota lote de 100 unidades em 10 horas a R$ 437.990
No Dia do Trabalhador Rural, foi apresenta a série exclusiva Rodeo da maior picape à venda no Brasil, a Ram 2500. O lote foi limitado a 100 unidades ofertadas por R$ 437.990, que se esgotaram em menos de dez horas. A série tem grade redesenhada e pode transportar até seis pessoas. A marca cogita abrir novo lote.
A picape fez sua primeira aparição em um congresso de criadores de cavalo e foi apresentada como um veículo mais afeito a transportar animais em trailers. Afinal, possui 7,8 toneladaa de capacidade de reboque.
Os compradores da série exclusiva também receberão como brinde uma fivela de metal com o tradicional carneiro da Ram. Além dos detalhes exclusivos da picape, não há muito o que personalizar. São três opções de pintura da carroceria: Marrom Walnut (metálica), Branco Pérola e Preto Diamond. E o interior é sempre em marrom bege.
Leia também: Seis picapes que serão lançadas no Brasil em 2021
Desempenho e capacidade
O motor é o mesmo Cummins turbodiesel de 6,7 litros da 2500 Laramie, de 365 cv e 110,7 kgfm. Na versão Rodeo, porém, o trem de força é o responsável por não permitir que a Ram 2500 passe vergonha na hora de transportar até 7.861 kg. Mas isso só é possível em parceria com o trabalho em conjunto com controles eletrônicos de oscilação do reboque (TSC na sigla inglesa) e de freio do reboque, com ajuste no painel.
Somente a versão Rodeo tem preparação de fábrica para reboques do tipo quinta roda, que, segundo a marca, a transforma em um cavalo mecânico. Para isso, as gavetas laterias RamBox são substituídas por cinco furos no piso do espaço de carga. Um deles fica no pino central para engate do pescoço de ganso (gooseneck). Na parte de trás da lateral, ficam ainda as saídas de 4 e 7 pinos para alimentação do trailer.
Leia também: Já é possível comprar uma Toro, Strada ou Ram 1500 pagando em soja
Diferenciais da Rodeo
● Seis lugares (a picape tem um assento extra no console dianteiro central, quando não utilizado como banco, pode servir como apoio de braços ou porta-copos triplo)
● Preparação de fábrica para reboques do tipo quinta roda
● Estribos laterais mais longos (para facilitar o acesso à área de carga mais próxima a cabine, o estribo cobre desde a porta traseira até a roda posterior)
● Tampas de proteção para os furos da caçamba com volume de 1.628 litros (402 a mais que a versão Laramie)
● Grade dianteira redesenhada e inteiramente cromada
● Ganchos do para-choque dianteiro em prata
● Conjunto de cinco luzes de LED âmbar no alto da carroceria (cab lights)
● Roda de liga leve aro 18 exclusiva com emblema Rodeo
Talvez você também se interesse:
Avaliação: Ford Territory vai além da pose de SUV de luxo?
Avaliação: Caoa Chery Tiggo 8 é mesmo a 8ª maravilha do mundo?
Caoa Chery Tiggo 8 é bem equipado, mas "esquece" alguns itens na China
Novo VW Tiguan ficará assim para encarar Jeep Commander e Tiggo 8 Plus
0
A faculdade me fez jornalista, a vida me fez aficionada por carros esportivos e adrenalina. Unindo paixão e profissão, realizo a missão de conectar pessoas com o universo automotivo, mas confesso que já tentei pilotar um kart e não deu muito certo.