Royal Enfield terá motos 250 cc e elétrica em breve
A Royal Enfield quer voltar ao segmento de motos de cilindradas mais baixas e entrar no das elétricas nos próximos dois anos. Nestes últimos dias, uma patente de uma nova moto elétrica e a notícia de que a marca está preparando uma nova plataforma de motos surgiram na imprensa indiana.
Com relação às futuras novas motos de entrada, a plataforma de 250 cc da Royal Enfield já era considerada desde 2016, porém o plano sofreu reveses por conta da pandemia e acabou sendo adiado. Contudo, ao que parece, a intenção foi retomada e a arquitetura já teria nome, seria batizada de Série V, enquanto as motos de 350 cc conhecidas hoje (Hunter, Meteor, Classic e Bullet) são designadas pela letra J.
Você também pode se interessar por:
- Peugeot em duas rodas: marca lança moto de 300 cc na França
- Bajaj lança primeira moto movida a gás natural
- Nova Honda Tornado chega em agosto mais cara que a Yamaha Lander
- Vendas crescem 20% no primeiro semestre, o 2º melhor da história
Não seria a primeira vez que a marca indiana atuaria neste segmento de entrada, porém isso não acontece desde os anos 1960, quando a Royal Enfield contava com os modelos Clipper e Continental GT 250. Ainda não há uma data para estas motos chegarem ao mercado, mas especula-se que isso ocorra entre 2026 e 2027.
Já sobre o novo modelo elétrico, trata-se de uma patente mais bem finalizada do conceito ElectriK01, apresentado em 2022. Assim como outros modelos da marca, a moto desenhada segue um estilo retrô, com garfos estilo “wishbone” na frente e uma grande área central suportada pelo chassi tubular que, aparentemente, abrigaria a bateria da moto.
Ainda não há informações técnicas sobre esta nova moto elétrica, porém, ao que tudo indica, ela seria mais voltada ao uso urbano, diferente da Him-E, outro conceito elétrico da marca apresentado no ano passado, que tem uma proposta mais aventureira ao estilo da Himalayan. Com isso, espera-se que este novo conceito tenha bateria e potências menores, perto de motos de entrada.
Outra informação que está sendo especulada sobre esta moto elétrica é nome, que deve ser “Flying Flea”, fazendo alusão às motos batizadas assim durante a Segunda Guerra Mundial. Por conta da possibilidade de descarregar a moto de aviões usando paraquedas, as motos ganharam este apelido de “pulga voadora” (tradução de flying flea).
Ainda não há uma data para o lançamento desta moto elétrica da Royal Enfield.