Segredo: novo Citroën Basalt é flagrado e será (bem) menor que Fiat Fastback

Citröen Basalt deverá chegar com um porte mais tímido do que o esperado
Vinicius Moreira
Por
27.05.2024 às 19:16 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
Citröen Basalt deverá chegar com um porte mais tímido do que o esperado

Quando o Citröen Basalt foi apresentado, ainda como conceito, três detalhes chamaram bastante atenção: a frente do irmão C3 Aircross, a traseira cupê e o porte de Fiat Fastback. No entanto, com novos flagras, o SUV apresentou uma silhueta um pouco mais modesta.

No último flagra, com as imagens cedidas gentilmente pelo perfil @placaverde, o SUV já roda apenas com a camuflagem para o visual e vai ao encontro do que vimos também do Basalt.

Você também pode se interessa por:

A carroceria cupê será mantida, mas com o porte visivelmente menor do que o esperado nas imagens de lançamento do conceito.

Um modelo cupê com cara de sedan, mas altura de SUV, já era um ponto levantado pela Mobiauto desde o ano passado. Porém, pelo visto, a semelhança visual com o Fastback ficará somente na carroceria cupê.

O que já sabemos do Citröen Basalt?

Com conceito apresentado mundialmente em março deste ano, o Citröen Basalt deve chegar para brigar principalmente com Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e Renault Kardian.

Caso repita estratégia do Citröen C3 e C3 Aircross, a marca francesa deve investir no custo-benefício para fazer frente aos rivais. Com isso, o Basalt pode ter preço mais competitivo que os rivais, além de mais espaço. Há a expectativa também para o acabamento interno, alvo de críticas nos irmãos C3 e C3 Aircross.

Quanto ao motor, vale lembrar que Citröen e Fiat fazem parte do grupo Stellantis. Por isso, o SUV deve ser equipado com o motor 1.0 turbo de origem da Fiat, que oferece 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com transmissão automática do tipo CVT com marchas simuladas.

Conforme apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, da AutoSegredos, a previsão de chegada do Basalt ao mercado brasileiro é em agosto deste ano.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários