Triumph anuncia chegada da Daytona 660 às concessionárias
A produção da Triumph Daytona 660 já havia sido anunciada no Brasil há algum tempo. Porém, somente nos últimos dias é que a marca confirmou a chegada da moto nas concessionárias. A nova geração da esportiva de média cilindrada chega por R$ 56.490.
Substituta da Daytona 675, a nova 660 traz um motor menor e menos potente, mas mais tecnológico e que promete nível similar ou até superior ao da anterior. São 95 cv a 11.500 rpm e 7 kgfm de torque a 8.250 rpm produzidos pelo motor tricilíndrico refrigerado a líquido. O câmbio é de seis marchas, acionado por embreagem assistida e deslizante.
Você também pode se interessar por:
- Moto superesportiva elétrica indiana acelera até 100 km/h em 3 segundos
- Kawasaki lança nova moto para uso off-road por R$ 37.990
- Triumph lança inédita moto de 400 cc por menos de R$ 15 mil na Índia
- Royal Enfield Classic 650 deve ser lançada ainda este mês
Este motor é o mesmo que equipa a naked Trident, contudo ele gera 17% mais potência e 9% mais torque do que o modelo sem carenagens. A marca também diz que 80% do torque do motor está disponível a partir das 3.125 rpm.
Quanto ao visual, a Daytona 660 traz linhas menos agressivas que a 675, além de não contar com o chassi de treliça exposto abaixo do assento. O farol duplo separado pela entrada de ar central, no entanto, se mantém na 660. Ela é oferecida na cor preta.
Entre os destaques da esportiva, estão a suspensão Showa de garfo invertido na frente, com tubos de 41 mm de espessura e monoamortecimento atrás, com ajuste de pré-carga. Os freios são de disco duplo na frente, com 310 mm de diâmetro cada e 4 pistões, enquanto o disco simples atrás mede 220 mm de diâmetro e possui um único pistão. Ambos os freios contam com ABS.
A Daytona 660 também traz acelerador eletrônico (ride-by-wire), que possibilita a entrega de três modos de condução diferentes: Sport, Road e Rain. Cada modo possui um comportamento diferente de parâmetros, como aceleração e atuações do ABS e do controle de tração. O painel dela é todo digital, de TFT e a iluminação é de LED.