Triumph lança inédita moto de 400 cc por menos de R$ 15 mil na Índia
A Triumph lançou nesta terça-feira (17) a sua nova moto de entrada no mundo. O modelo, inicialmente disponível apenas na Índia, chama-se Speed T4 e custa 217.000 rúpias indianas, o que equivale a pouco menos de R$ 15 mil em conversão direta.
Conforme antecipado pela Mobiauto, a inédita Speed T4 pertence à mesma família de motos de 400 cc das atuais Speed 400 e Scrambler 400 X, que são vendidas no Brasil também. Portanto, trata-se de mais uma moto que compartilha a base desenvolvida em conjunto com a Bajaj, que, inclusive, é quem fabrica a Speed T4 (e as outras duas) na Índia.
Você também pode se interessar por:
- Royal Enfield Classic 650 deve ser lançada ainda este mês
- Lewis Hamilton quer comprar uma equipe da MotoGP, diz CEO da F1
- Nova Hornet, Ténéré 700 e nova marca indiana: as motos aguardadas para 2025
- Shineray Storm 200 vale mais a pena que Honda Bros 160 e Yamaha Crosser S 150?
Para custar menos do que a Speed 400, a Triumph promoveu uma série de simplificações no projeto da T4. A mais evidente delas está na suspensão, que agora é de garfo telescópico convencional, ao invés dos garfos invertidos presentes na Speed e na Scrambler. Os tubos continuam tendo 43 mm de espessura.
Além disso, a Speed T4 também perde o acelerador eletrônico, o que, por consequência, faz com que a moto não tenha controle de tração, nem modos de condução. Por fim, a receita do barateamento foi focada no motor. Embora ela seja impulsionada pelo mesmo bloco de um cilíndrico de 398 cm³, a potência caiu de 40 cv para 31 cv e 2,6 kgfm de torque (sendo que 85% deste toque já está disponível a partir das 2.500 rpm, segundo a fabricante). O câmbio continua sendo de 6 marchas.
Pelo menos, a T4 também traz freios a disco com ABS nas duas rodas, rodas de liga leve de 17’’ e farol de LED.
Com esta nova opção de entrada, a Triumph será capaz de encarar mais de perto modelos de 350 cc da Royal Enfield no país asiático. Ainda não há informação se a Speed T4 virá ao Brasil também.