VW Polo deve ficar assim até 2022, chegando perto dos R$ 100 mil
A Mobiauto já te contou que a Volkswagen prepara uma reestilização de meia-vida dos Volkswagen Polo e Virtus para o Brasil.
Revelou em primeira mão, inclusive, que a família de compactos passará a ter produção compartilhada entre São Bernardo do Campo e Taubaté (SP), e ganhará uma nova versão de entrada chamada Track, com motor 1.0 MPI.
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Em outubro, um protótipo do Polo com um novo para-choque foi flagrado na Europa, curiosamente acompanhado de uma unidade do sedan Virtus. Por que isto chama especialmente a atenção? Porque o Virtus não é comercializado no Velho Continente, pelo menos por enquanto.
O flagra serviu para o amigo Renato Aspromonte, do @overboostbr, criar uma projeção de como deve ficar o hatch compacto após a reestilização de meia-vida. Que deve ter suas principais mudanças visuais concentradas, de fato, no para-choque dianteiro.
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O protótipo antecipa que o novo Polo terá sua tomada de ar inferior e também os nichos das luzes diurnas e dos faróis de neblina redesenhados. Mas não apresenta nenhum tipo de redesenho aos faróis, à grade ou à parte traseira da carroceria.
Nossa reportagem aposta que a VW deve aplicar, sim, modificações estéticas sutis à base do para-choque traseiro e também ao arranjo interno das lanternas traseiras. Já os faróis devem ganhar projetores e LED, pelo menos nas configurações de topo.
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Empolgou-se com o novo Polo ou achou as mudanças singelas demais? Calma que não necessariamente o hatch produzido no Brasil será assim, visto que o nosso compacto já possui uma frente diferente do europeu.
Todavia, o novo Polo terá também um incremento na lista de equipamentos, com ganho do novo logotipo da VW, de um novo volante herdado do Golf 8 (e já presente no Nivus), da central multimídia VW Play, novas rodas e novos elementos de acabamento interno.
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Todas as mudanças também se aplicarão ao Virtus nacional. Na parte de motorização, ambos manterão os propulsores 1.6 MSI (quatro-cilindros aspirado flex) de 110/117 cv e 15,8/16,5 kgfm (gasolina/etanol) e 1.0 TSI (três-cilindros turboflex) de 116/128 cv e 20,4/20,4 kgfm.
Apenas a configuração 1.6 terá opção de câmbio manual. De resto, será sempre usada a caixa automática de seis marchas. Já o 1.0 MPI (três-cilindros aspirada flex de 75/84 cv e 9,7/10,4 kgfm, sempre manual) ficará possivelmente restrito ao Polo Track, que deve manter o para-choque atual.
O lançamento de todas essas novidades deve ocorrer no começo de 2022. Mas se prepare: se um Polo Highline 200 TSI atualmente passa de R$ 93 mil completinho, com todas as novidades o preço final deve ficar muito próximo dos R$ 100 mil. Isso se não superá-lo...
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Jornalista Automotivo