Wuling Bingo: Chevrolet tem carta na manga contra o BYD Dolphin Mini

Recém-chegado à linha 2025, o Wuling Bingo traz novidades para bater de frente com seu rival da BYD
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17.06.2024 às 14:23
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Recém-chegado à linha 2025, o Wuling Bingo traz novidades para bater de frente com seu rival da BYD

É muito provável que o nome Wuling Bingo não diga nada a você, e pouco deve importar que ele seja um carro elétrico chinês recém-chegado a linha 2025. Porém, nem por isso ele é irrelevante, muito pelo contrário na verdade, uma vez que esse veículo é a principal arma da Chevrolet contra o BYD Dolphin Mini. Vale lembrar que a Chevrolet e a Wuling possuem uma parceria na China similar da Stellantis com a Leapmotor.

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A começar pelo carro em si, o Wuling Bingo é um hatch movido a bateria produzido pela empresa Wuling, uma joint-venture entre as chinesas SAIC e Liuzhou, além da norte-americana Chevrolet. O veículo foi lançado em 2023 e já acumulou mais de 280 mil emplacamentos, sendo 13.870 deles no último mês de março.

 

O elétrico chegou a sua linha 2025 na última sexta-feira (14) e trouxe algumas mudanças de equipamento e mecânica. Mas, o que chamou mais atenção foi a diminuição de seu preço, que agora varia de US$ 7.850 a US$ 11.700 (pouco mais de R$ 42 mil e R$ 62 mil). Para efeito de comparação, o Dolphin Mini sai em sua versão mais barata por US$ 9.700 pouco mais de R$ 52 mil). Mas então, como é esse tal de Wuling Bingo?

Como é o “anti-Dolphin Mini” da Chevrolet?

Sobre o que não mudou, o Wuling Bingo segue com o mesmo visual. Ou seja, o hatch elétrico conserva suas formas arredondadas, que se estendem para a carroceria, faróis e até mesmo grade. O carro também manteve suas medidas de 3.950 mm de comprimento, 1.708 mm de largura, 1.580 mm de altura e 2.560 mm de entre-eixos, o que o faz um pouco maior que seu concorrente da BYD.

As opções de trem de força elétrico também seguem os mesmos, com autonomias de 203 km, 333 km e 410 km. Seu interior permaneceu quase inalterado, com freio de estacionamento eletrônico, sistema de estacionamento automático e assentos de couro, a não ser pela adição de uma configuração de tela dupla de 10,25 polegadas.

 

Os conjuntos motores de autonomia 333 km e 410 km do modelo sofreram alterações em sua mecânica e agora possuem velocidade máxima de 130 km/h. Já a versão de 203 km segue inalterada com pico máximo de 100 km/h, no entanto está agora consegue ser carregada de 30% a 80% em 35 minutos, o que antes era exclusivo para as configurações de autonomia maiores.

Vale ressaltar que os alcances elétricos em questão até podem fazer o do Dolphin Mini, de 280 km parecer pouco, mas vale lembrar que esses números são referentes ao ciclo chinês de autonomia. Quando medido na China, o hatch de BYD é capaz de rodar de 305 km a 405 km, a depender da versão, o que não faz a “batalha” parecer tão díspare assim.

Vinda ao Brasil?

Apesar das mudanças serem em sutis em sua maioria, a expectativa é de que com elas o veículo seja capaz de oferecer ameaça ao Dolphin Mini. Além da China, o hatch também já vem sendo exportado para outros mercados, como o da Indonésia, aonde chegou no fim de 2023.

Não há nenhuma informação sobre a vinda do Wuling Bingo ao Brasil, mas a possibilidade não pode ser totalmente descartada. O Dolphin Mini já é o elétrico mais vendido por aqui, e assim não restam dúvidas sobre a capacidade de um compacto movido a bateria fazer sucesso no mercado brasileiro. Se a ideia da Chevrolet é realmente bater de frente com a BYD, não seria surpresa se no futuro o Wuling Bingo desembarcar aqui.

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