10 carros automáticos mais baratos do Brasil
O pensamento de que o câmbio automático é algo exclusivo e de topo de linha já é do passado. Cada vez mais as montadoras vêm adotando a estratégia de oferecer a transmissão automática para seus carros de entrada e parece que tem funcionado. Em 2023, mais da metade dos carros vendidos no Brasil não tem mais a direção manual.
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Além disso, há carros que antes precisavam ter suas marchas trocadas, agora são vendidos apenas em versões automáticas.
Se você busca conforto durante a sua direção, e quer dar um
descanso ao seu pé esquerdo, saiba que os modelos automáticos estão com o preço
cada vez mais barato. Confira a lista que a Mobiauto preparou dos 10 carros
automáticos mais baratos do Brasil:
10) Fiat Cronos 1.3 Drive CVT - R$ 101.990
O Cronos abre a lista com sua configuração intermediária 1.3drive. O modelo é produzido na Argentina e possui o propulsor 1.3 Firefly, também presente na Strada, de câmbio automático.
O conjunto motor entrega 107 cv de potência e um torque de 13,7 kgfm. Dentre seus principais itens de série pode-se destacar seus controles de tração e estabilidade, central multimídia de 7 polegadas e o sensor de estacionamento.
9) Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT - R$ 100.730
O Chevrolet Onix se destaca no segmento dos automáticos de baixo custo. Além da versão LT Turbo - que quase entrou na lista, custando R$ 106.560 - a 1.0 Turbo chama atenção com um preço virtual de R$ 100 mil.
Seu acabamento característico em plástico preto é conhecido por todos os brasileiros. O motor 1.3 flex desse Onix oferece, além do câmbio automático, 107 cv de potência e um torque de 13,7 kgfm.
8) Renault Kwid E-Tech - R$ 99.990
Primeiro e único elétrico presente na lista, o RenaultKwid E-Tech além de ser o carro mais barato do segmento EV também tem posição de destaque no mercado automático. Qualquer veículo desse tipo entraria na lista, bastava ter o preço elegível, uma vez não possuem sistema de câmbio, mas um seletor de sentido para mudar a direção para frente ou para trás, assim não necessita de embreagem.
O subcompacto recebeu redução de preço em 2023 e agora parece ser competitivo em todas as frentes. Por ser um elétrico de custo baixíssimo, seu rendimento não é de encher os olhos, são 65 cv de potência, 11,5 kgfm de torque e uma autonomia de 185 km. Além do mais, o veículo possui um rosto familiar, sendo bem semelhante ao da sua contraparte a combustão
7) Volkswagen Polo Sense 1.0 TSI AT - R$ 99.990
O VW Polo ser o carro de passeio mais vendido do Brasil não é algo que acontece à toa, e possui uma versão automática abaixo dos R$ 100 mil certamente é um dos fatores. A configuração Sense foi pensada para atender a demanda PcD, mas também é vendida ao público.
Com uma lista de itens até que interessante, com direção com assistência elétrica e central multimídia Composition Touch de 6,5 polegadas, o carro tem potência de 116 cv e 16,8 kgfm de torque graças ao seu motor 1.0 turbo.
6) Peugeot 208 1.0 turbo CVT Allure -R$ 99.990
Com um preço menor que R$ 100 mil o Peugeot 208 1.0 turbo chama atenção por seu desempenho, 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.
O rendimento do propulsor aliado a um câmbio CVT de sete marchas simuladas, multimídia de 10 polegadas, rodas de liga de 16 polegadas e os sensores de estacionamento traseiros, fazem o carro ter um dos melhores custos-benefícios da lista.
5) Hyundai HB20 Sense AT - R$ 98.390
Lançada no ano passado, a versão Sense AT é a mais em conta da linha HB20 tão popular aqui no Brasil. Por ser a configuração de entrada, alguns itens como central multimídia ou vidros elétricos traseiros não estão presentes.
No entanto, o motor 1.0 Turbo, que entrega 120 cv e 17,5 kgfm de torque, não marca presença solitária no carro. Estão presentes: piloto automático, seis airbags, controles de estabilidade e seis marchas disponíveis para o câmbio CVT.
3 e 4) Toyota Yaris Hatch XL CVT e Toyota Yaris Sedan XL CVT- R$ 97.990
A dupla hatch e sedan do modelo Yaris XL da Toyota abre o pódio. Os entram juntos na lista não só por possuírem o mesmo preço, mas também a mesma mecânica, diferindo-se apenas por suas carrocerias.
Ambos então têm o mesmo conjunto motor, um 1.5 aspirado de 110 cv e 14,9 kgfm com sete marchas simuladas em seu câmbio CVT. Além disso, por serem configurações básicas, a dupla peca no acabamento. Mas chama atenção seus sete airbags e central multimídia de 7 polegadas.
2) Citroën C3 1.6 Live Pack Automático - R$ 95.990
O Citroën C3 1.6 Live Pack foi a última versão lançada para a linha do C3, e colocou o carro como sendo o automático mais barato do Brasil em seu lançamento. Seu propulsor é um 1.6 de 16V que oferece 120 cv de potência, 15,7 kgfm de torque e seis marchas para o câmbio.
O veículo vem com uma lista de equipamentos interessante, com rodas de liga leve de 15 polegadas, multimídia de 10 polegadas, controle de estabilidade e tração com assistência de partida em rampa. Além disso, a montadora ainda oferece três revisões gratuitas para o veículo.
1) Fiat Argo 1.3 Drive CVT - R$ 95.490
O posto de carro automático mais barato do Brasil é do FiatArgo 1.3 Drive CVT, por enquanto, a depender da Stellanis e suas estratégias. O veículo chama atenção por seu design, interno e externo.
Por debaixo do capô, o hatch possui um propulsor 1.3 Firefly de sete marchas simuladas ao seu câmbio, o qual tem rendimento de 107 cv e 14,9 kgfm. Apesar de possuir apenas dois airbags, o veículo tem lista de equipamentos que chamam atenção, como: central multimídia de 7 polegadas, controles de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus e rodas de aço com calotas de 15 polegadas.