Chevrolet S10 High Country 2025: o que saber antes de comprar uma

Versão topo de linha da picape traz pacote quase completo e se destaca pelo motor 2.8 turbodiesel
Diego Dias
Por
04.12.2024 às 21:56
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Versão topo de linha da picape traz pacote quase completo e se destaca pelo motor 2.8 turbodiesel

Atualizada no final do primeiro semestre deste ano, a Chevrolet S10 2025 surgiu com uma generosa reestilização visual e importantes atualizações de mecânica. Em nossa avaliação durante o lançamento mostramos os detalhes da versão de apelo aventureiro S10 Z71, mas agora vamos conhecer um pouco mais da S10 High Country, variante topo de linha da picape média da GM.

Vendida atualmente por R$ 313.190, a Chevrolet S10 High Country briga diretamente com a Ford Ranger Limited, que hoje é comercializada por R$ 330.300 sem o pacote opcional. Mesmo assim a caminhonete da GM está atrás de retomar a vice-liderança do segmento de picapes médias, embora essa seja uma missão difícil, pois já são mais de 3.500 unidades de diferença neste último mês do ano. Agora sem mais delongas, confira o que saber antes de comprar uma S10 High Country 2025.

Chevrolet S10 High Country 2025 – Características

1) Motor: 2.8 turbodiesel de quatro cilindros da Chevrolet com 207 cv e 52 kgfm de torque.

2) Câmbio: automático de 8 marchas.

3) Dimensões: comprimento, 5.408 mm; entre-eixos, 3.096 mm; largura, 1.874 mm; altura, 1.831 mm; capacidade caçamba, 1.061 litros

4) Revisões até 60.000 km: R$ 9.916

Chevrolet S10 High Country 2025 – Pontos positivos

Motor

O primeiro ponto de destaque da S10 High Country 2025, assim como as demais versões, é o seu motor 2.8 turbodiesel. Desde a atualização agora estamos falando de 207 cv de potência e 52 kgfm de torque, o que significa 7 cv e 1 kgfm a mais do que a picape antiga. A questão é que a atualização na picape resultou em uma evolução considerável em acelerações e retomadas da S10, que já eram muito boas.

As alterações em pistões, turbina e sistema de admissão deixaram a picape muito mais “acesa” em qualquer faixa de rotação, mas ao mesmo tempo ela está longe de ser “áspera” em seu funcionamento. Tudo está mais suave do que antes, com o detalhe da agilidade se traduzir em uma aceleração vigorosa de 0 a 100 km/h, feita em 9,4 segundos. O uso na estrada se traduz também em mais rapidez nas retomadas, mas sem penalizar o uso na cidade, cenário que pede um veículo mais amigável para o dia a dia. 

Câmbio

Embora ainda seja uma picape bruta, como uma típica caminhonete fabricada sobre chassi tipo escada, a S10 High Country trouxe consigo um novo câmbio automático de oito marchas que casou bem com o motor 2.8 turbodiesel. As trocas de marchas em Drive são feitas de forma muito suave, o que deixa a convivência diária com uma picape deste porte muito mais agradável. A transmissão com duas marchas a mais também é responsável por aproveitar melhor a força do motor CTDI, tanto na cidade quanto na estrada – resultando ainda em uma economia de combustível.

Isolamento acústico

Além do motor e câmbio, vale menção também ao isolamento acústico da nova S10 2025, que teve um salto muito considerável comparada à antiga. Não tem mais aquele típico ruído do motor diesel invadindo a cabine de forma muito intensa, já que foi um tanto reduzido graças a adoção de placas acústicas nas portas, nas colunas, no teto e até mesmo na parede corta-fogo – localizada entre o cofre do motor e o interior do veículo. Ainda está um passo atrás da Ranger, por exemplo, mas à frente da Hilux.

Painel e central multimídia

A adoção do painel de instrumentos com tela de 8 polegadas da Spin e a central multimídia com display de 11 polegadas fez bem para a S10, que aposentou de vez o cluster com instrumentação analógica com um pequeno display de TFT no meio. As informações são bem claras e o motorista pode escolher entre três modos de visualização no painel, contando com a opção de alternar informações de consumo, manutenção, entre outras no painel e multimídia. Vale menção ainda para a multimídia MyLink, que tem sistema de pareamento para espelhamento de smartphones muito rápido e boa intuitividade.

Faróis

A troca do conjunto óptico na grande reestilização da S10, que ganhou ares da irmã norte-americana Colorado com seu conjunto mais afilado, resultou também um farol mais eficiente, afinal, estamos falando de um conjunto full-LED. Sim, a antiga picape trazia ainda faróis com luzes halógenas que ficavam bem atrás da picape atual em capacidade de iluminação, principalmente em estradas. O farol alto é automático e auxilia ainda mais na rodagem em estradas de mão dupla.

Chevrolet S10 High Country 2025 – Pontos negativos

Piloto automático

Apesar de contar com piloto automático, a S10 2025 não conta com o recurso de piloto automático adaptativo (o popular ACC) nem em sua versão topo de linha, algo que fez falta desde que foi lançada. Sua principal rival na disputa do 2º lugar no segmento, a Ford Ranger, traz o recurso que auxilia bastante os motoristas que pegam muita estrada. Além disso, estamos diante de um recurso já disponível em carros da faixa de R$ 120.000, enquanto a S10, uma picape que custa acima de R$ 310.000, sequer traz tal equipamento de segurança e conforto.

Chave

Outro recurso que faz falta em uma caminhonete deste preço é a chave presencial como conhecemos, de acesso e partida do veículo. No caso da S10, mesmo nessa configuração topo de linha a picape traz apenas a chave presencial para ligar o motor 2.8 turbodiesel da picape na cabine ou à distância. O que não dá para entender é a economia de feijão em não colocar a função presencial para destravar as portas quando o motorista está com a chave no bolso. Com isso, você vai ter que apertar o botão da chave para as portas se abrirem ou travarem.

Luz de caçamba

Não dá para entender ainda como uma picape média não traz a luz de caçamba, item muito útil em locais sem qualquer presença de luz, como em uma estrada rural ou mesmo na chegada em uma chácara, sítio, entre outros locais mais distantes da área urbana. Assim como uma parcela das picapes médias, a S10 não traz esse recurso que acaba sendo colocado depois como acessório por proprietários.

Chevrolet S10 High Country 2025 - Ficha técnica

Motor: 2.8, dianteiro, transversal, turbo, diesel, 4 cilindros em linha, 16V, injeção direta de combustível.

Taxa de compressão: 16,5:1

Potência: 207 cv a 3.400 rpm

Torque: 52,0 kgfm a 2.000 rpm

Peso/potência: 10,16 kg/cv

Peso/torque: 40,5 kg/kgfm

Câmbio: automático: oito marchas

Tração: tração 4x4 com reduzida

0 a 100 km/h: 9,4 segundos

Velocidade máxima: 180 km/h

Consumo Inmetro: 9,5 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada

Dimensões e capacidades: comprimento, 5.408 mm; entre-eixos, 3.096 mm; largura, 1.874 mm; altura, 1.831 mm; capacidade caçamba, 1.061 litros; capacidade de carga, 1.044 kg; tanque de combustível, 76 litros; peso em ordem de marcha: 2.106 kg

Dados técnicos: direção elétrica, tração 4x4 com reduzida e bloqueio eletrônico de diferencial, suspensões independentes com braços sobrepostos (dianteira) e eixo rígido com feixe de molas semielípticas (traseira), freios a disco ventilados (dianteira) e tambor (traseira), 12,7 m diâmetro de giro, Cx não divulgado, ângulo de ataque 29,5°, ângulo de saída 23°, 225 mm vão livre do solo, pneus 265/60 R18

Chevrolet S10 High Country 2025 – Itens de série

  • 06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)
  • Alarme Anti-furto
  • Alerta de Colisão Frontal
  • Alerta de Pressão dos Pneus
  • Alerta de Ponto Cego
  • Alerta de Saída de Faixa
  • Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro
  • Aviso sonoro do cinto de segurança
  • Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos retráteis
  • Controle anticapotamento
  • Controle de oscilação de trailer / reboque (TSC)
  • Sistema de Controle de estabilidade (ESC) e Controle Eletrônico de Tração (TCS)
  • Dispositivo de ancoragem para cadeiras infantis padrão ISOFIX e Top Tether
  • Faróis de neblina em LED
  • Frenagem automática de emergência (AEB) com detecção de pedestres / Assistente Inteligente de Frenagem (IBA)
  • Luz de condução diurna / Luz de posição em LED
  • Protetor do compartimento do motor
  • Regulagem de altura dos faróis
  • Seletor eletrônico de tração 4x2, 4x4 e reduzida
  • Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem ("EBD")
  • Sistema de imobilização do motor
  • Adesivo de coluna na cor preta (exceto veículos na cor preta, cinza topázio e azul eclipse))
  • Adesivo decorativo HIGH COUNTRY no painel
  • Adesivos decorativos HIGH COUNTRY nas portas dianteiras e tampa traseira
  • Alavanca do freio de mão com detalhe cromado
  • Aplique com acabamento em alumínio polido com o emblema High Country no interior das portas dianteiras
  • Capa de acabamento do motor ("tampa")
  • Capota Marítima para versão High Country
  • Estribos laterais
  • Faróis Full LED
  • Friso cromado na parte superior das portas
  • Lanternas em LED
  • Maçaneta da tampa traseira cromada
  • Maçanetas externas na cor do veículo com detalhe cromado
  • Maçanetas internas cromadas
  • Manopla da alavanca de câmbio com detalhes cromados
  • Moldura do farol de neblina na cor preto "Anthracite"
  • Moldura interna nas portas na cor preta "Jet Black"
  • Para-choque dianteiro na cor do veículo
  • Para-choque traseiro com molduras cromadas
  • Rack de teto
  • Rodas de alumínio Aro 18" exclusivas versão High Country
  • Santo Antônio exclusivo High Country
  • Volante com revestimento premium
  • Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular
  • Alça de acesso na coluna dianteira - motorista
  • Alça de acesso na coluna dianteira - passageiro
  • Alças traseiras de teto
  • Ar-condicionado digital
  • Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist)
  • Carregador de celular por indução (sem fio)
  • Coluna de direção telescópica com regulagem em altura e profundidade
  • Computador de bordo com três modos: - Informações de Viagem: velocidade instantânea, odômetro parcial / consumo médio / velocidade média para duas viagens, autonomia, consumo instantâneo, cronômetro e temperatura externa - Informações do Veículo: monitoramento pressão dos pneus, configuração de pressão dos pneus, tensão da bateria, temperatura do líquido do radiador, horas do motor / horas marcha lenta do veículo, temperatura do fluído da transmissão e função de aviso de velocidade - Informações de Consumo: consumo (km/l), tendência de consumo nos últimos 50 km (km/l), índice ECO
  • Console Central entre os bancos dianteiros com porta-objetos e porta-copos e descansa-braço com porta-objetos
  • Controlador de velocidade de cruzeiro
  • Controle de velocidade em declive (Hill Descent Control)
  • Descansa braço traseiro
  • Desembaçador elétrico do vidro traseiro
  • Direção Elétrica Progressiva
  • Espelho retrovisor interno eletrocrômico
  • Espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada, cromados e rebatimento elétrico
  • Farol alto com ajuste automático
  • Ganchos para amarração de carga no interior da caçamba
  • Luz interna central
  • Partida sem chave - Easy Start
  • Porta-óculos no console de teto
  • Porta-revistas na parte traseira dos bancos dianteiros
  • Remote Start - Partida do motor por controle remoto e acionamento do ar-condicionado
  • Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
  • Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Sombreiras - motorista e passageiro com espelho e cobertura
  • Tomada de força 12V (duas frontais)
  • Transmissão automática de oito velocidades com opção de troca manual de marchas "Active Select"
  • Tampa de combustível com abertura remota
  • Trava elétrica da tampa traseira com acionamento na chave
  • Trava elétrica das portas com acionamento na chave
  • Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave - "Easy Entry"
  • Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por "um toque", anti esmagamento e abertura/fechamento automático pela chave
  • Antena no teto
  • Câmera de ré digital de alta resolução
  • Chevrolet MyLink com Tela LCD sensível ao toque de 11", integração com smartphones** através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB, Conexão Bluetooth para Celular, configurações do veículo e projeção da tela do smartphone
  • Painel de instrumentos digital de 8" colorido com 3 configurações de personalização, informações de conta-giros, hodômetro parcial, marcador de nível de combustível e demais funções
  • Projeção da tela do smartphone sem o uso de cabo
  • Entradas USB dianteiras (duas) - USB-C e USB-A para carregamento e dados
  • Entradas USB traseiras (duas) - USB-C e USB-A para carregamento
  • Controles de Rádio e do Celular no Volante
  • Sistema de som - 4 alto falantes e 2 tweeters
  • OnStar gratuito (13 meses do plano Protect & Connect )
  • Wi-Fi embarcado no veiculo para até 7 dispositivos eletrônicos ** (contempla 3Gb no primeiro mês de uso e, do segundo ao décimo terceiro mês, 20Gb mensais incluídos no plano OnStar)
  • Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto
  • Banco traseiro bipartido e rebatível, com porta-objetos
  • Bancos com revestimento premium
  • Acabamento interno em dois tons "Jet Black" e "Very Dark Atmosphere" (Tonalidade Preto e Marrom Escuro)

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