5 SUVs de R$ 50 mil para pagar de patrão
Com o Renault Kwid como carro mais barato por R$ 63.990, o desejo de ter um carro de marcas premium 0 km passa facilmente dos R$ 300.000 atualmente no Brasil. Por isso, fica difícil projetar o acesso para os carros tidos como de “patrão”. Mas e se você tivesse a oportunidade de ter uma BMW X3, por exemplo, pagando até R$ 50.000.
Além do SUV da BMW, outra possibilidade é adquirir um Volvo XC90 com 238 cv de potência, pelo mesmo teto de preço. Pensando nisso, listamos cinco modelos que chamam a atenção por onde passam, mas já podem ser comprados com uma economia de quase R$ 14.000 em relação ao Kwid.
Você também pode se interessar:
- 10 carros de até R$ 10.000 mais novos do que você imagina
- 10 carros usados na faixa de R$ 40.000 que são um ótimo negócio
- 10 carros que parecem rápidos, mas não andam nada
- 10 bons carros entre usados e seminovos para comprar com R$ 80 mil
Apesar do baixo valor para compra dos modelos premium, vale uma ressalva. Os carros listados abaixo ainda continuam com a manutenção de alto custo, proporcionais ao preço “salgado” que um dia tiveram.
Para elaborar a lista, estabelecemos alguns parâmetros, como 0 a 100 km/h abaixo dos 10 segundos e itens de série que, na época, surgiram como novidade e ainda hoje continuam funcionais.
* Valores de acordo com a Tabela Fipe de Fevereiro/2024
1. BMW X3 Sport (2006) – R$ 44.448
Desempenho: 3.0 6 selindros de 231 cv de potência e 30 kgfm de torque/ Velocidade máxima: 221 km/h/ 0 a 100 km/h em 8,1 segundos/ câmbio automático de cinco marchas.
Consumo: 5 km/l na cidade e 8 km/l na estrada (gasolina)
Itens de série: Airbag para o condutor e para o passageiro, airbag lateral, freios ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, teto solar e computador de bordo.
2. Dodge Journey SXT (2012) – R$ 50.595
Desempenho: Motor 3.6 V6 de 280 cv de potência e 34,8 kgfm de torque/ Velocidade máxima: 208 km/h/ 0 a 100 km/h em 8,9 segundos/ câmbio automático de seis marchas.
Consumo: 6,7 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada (gasolina)
Itens de série: airbag (motorista, lateral e passageiro), freios ABS, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, farol de neblina e direção hidráulica.
3. Ford Edge Limited (2010) – Fipe R$ 48.403
Desempenho: Motor 3.5 a gasolina de 285 cv de potência e 34,3 kgfm de torque/ Velocidade máxima: 180 km/h/ 0 a 100 km/h em 9,5 segundos/ câmbio automático de seis marchas.
Consumo: 6,9 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada (gasolina)
Itens de série: Controle de tração, distribuição eletrônica de frenagem, freio ABS, ar-condicionado, piloto automático, sensor de farol, airbag (lateral, motorista e passageiro) e direção hidráulica.
4. Chevrolet Captiva (2010) – Fipe R$ 38.505
Desempenho: Motor 2.4 16V de 171 cv de potência e 22,2 kgfm de torque/ Velocidade máxima: 180 km/h/ 0 a 100 km/h em 11,3 segundos.
Consumo: 10 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada (gasolina)
Itens de série: Controle de tração, freio ABS, computador de bordo, farol de neblina, airbag (lateral, motorista e passageiro), ar-condicionado e direção hidráulica.
5. Volvo XC 90 (2011) – R$ 49.244
Desempenho: Motor 3.2 a gasolina de 238 cv de potência e 32,6 kgfm de torque/ Velocidade máxima: 210 km/h/ 0 a 100 km/h em 9,5 segundos/ câmbio automático com modo manual de seis marchas.
Consumo: 5,9 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada (gasolina)
Itens: Bancos em couro com ajuste de altura, teto solar, computador de bordo, farol de neblina, airbag (lateral, motorista e passageiro), freio ABS, piloto automático, ar-condicionado e direção hidráulica.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.