Avaliação: Volkswagen Jetta GLI é único, mas praticamente indisponível

Fabricante quer tornar sedan uma marca entre os esportivos no Brasil.
LF
Por
13.01.2023 às 12:00 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Fabricante quer tornar sedan uma marca entre os esportivos no Brasil.

O Volkswagen Jetta nunca teve o sucesso esperado no Brasil ou passou perto de ameaçar Honda Civic e Toyota Corolla. Com isso, a fabricante decidiu ousar e transformar ele em um veículo de imagem da marca. Dessa maneira, se tornou o único sedan esportivo do país, fugindo da concorrência. 

O design em um geral sofreu poucas alterações, mas o objetivo de passar um ar mais esportivo foi atingido. Na dianteira, o para-choque foi redesenhado, a grade continuou com o design colméia, porém, levemente mais larga e o filete vermelho presente nela ganhou um contorno cromado. 

Anuncie seu carro na Mobiauto

Os faróis são fulll LED e dispensam o uso do farol de neblina. Segundo a Volkswagen, a tecnologia presente é capaz de direcionar o facho de luz para baixo quando as condições climáticas exigem. 

A lateral se manteve a mesma, a traseira também possui leves modificações em relação às versões anteriores como o para-choque traseiro e o formato do escapamento, as lanternas também são full LED e o porta-malas possui uma capacidade de 510 litros.

Partindo para dentro do veículo, apesar do bom espaço interno do veículo, o sedan acaba suportando tranquilamente apenas quatro pessoas, devido a um túnel central muito elevado.

Leia também: Chevrolet Tracker: por que ele é o SUV mais vendido do Brasil?

O veículo também é equipado com o Volkswagen Play de 10,1 polegadas com Apple Car Play e Android Auto, além de carregador por indução. A lista de equipamentos também se destaca pela presença de auxílios ao condutor, como controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência, mas vacila ao não ser equipado com assistente de partida em rampa. 

O sedan esportivo possui um motor 2.0 de 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque e tem preço tabelado de R$ 228.890. No entanto, mesmo que você possua o dinheiro para comprar à vista, dificilmente levará um para casa, já que a fila de espera para entrega é de aproximadamente sete meses. 

Quer saber como anda, além de outros detalhes que não contamos aqui? Confira agora o Volkswagen Jetta GLi no quadro Mobiavalia:

Ficha Técnica - Volkswagen Jetta GLi

Preço: R$ 228.990

Motor: 2.0, dianteiro, transversal, quatro-cilindros, 16V, turbo, gasolina, injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas no cabeçote com variação na admissão e escape, acionado por corrente
Taxa de compressão: 9,6:1
Potência: 231 (G) cv a 5.000 rpm
Torque: 35,7 (G) kgfm a 1.500 rpm
Peso/potência: 6,39 kg/cv
Peso/torque: 41,3 kg/kgfm
Câmbio: automatizado de sete marchas, dupla embreagem banhada a óleo
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 6,7 segundos
Velocidade máxima: 249 km/h

Consumo Inmetro:  Gasolina: 9,9 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada

Dimensões: 4.747 mm comprimento, 2.680 mm entre-eixos, 1.695 mm largura, 1.799 mm altura, 510 litros de porta-malas, 50 litros do tanque de combustível, 1.476 kg de peso.

Você pode se interessar por:
Avaliação: Fiat Fastback Impetus dá conta do recado com motor do Pulse?
Avaliação: Hyundai Creta Ultimate 2.0 cobra caro, mas entrega tudo
Avaliação: os segredos do Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid para fazer 30 km/l
Citroën C4 Cactus 2023 THP se apoia no motor BMW e esquece de se atualizar 

Comentários