BYD se reúne com governador da Bahia para adiantar construção de fábrica
Representantes da BYD se reuniram na última quarta-feira (13) com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para discutir o andamento do projeto da construção da nova fábrica da empresa em Camaçari, no lugar da antiga instalação da Ford. O projeto tem previsão de investimento de R$ 3 bilhões na região.
Durante a reunião, que contou com a presença do vice-presidente sênior da BYD, Alexandre Baldy, foi definida uma ampliação significativa no número de instalações. Segundo o governador, a quantidade de prédios e galpões foi quase triplicada em relação à projeção inicial, refletindo em um aumento considerável nos investimentos e na capacidade produtiva da futura fábrica.
Você também pode se interessar por:
- Flagra: BYD Seal 07 é híbrido e quer ser pedra no sapato do Honda Civic
- Carros da BYD têm problema com pintura?
- BYD convoca recall de quase 100.000 veículos por risco de incêndio
- BYD Dolphin Mini: 10 coisas do carro mais barato da marca no Brasil
As obras também incluem melhorias na infraestrutura da região, como a pavimentação de vias e a otimização da logística de componentes por meio do Porto de Salvador.
Os detalhes dos novos investimentos serão divulgados oficialmente pela CEO da BYD, Stella Li, que visitará as instalações da fábrica de Camaçari no dia 2 de dezembro.
A BYD já deu início à qualificação de profissionais locais. Um grupo de 62 trabalhadores da região está na China participando de treinamentos para atuar na instalação, junto com outros 30 engenheiros que já passaram pela capacitação.
Maior fabricante de carros elétricos
do mundo, a BYD é atualmente a décima colocada no ranking geral de vendas de
veículos no Brasil. A marca terminou o mês de outubro com mais de 70% de
participação nas vendas de carros movidos somente a eletricidade no país. A
projeção é que a BYD inicie as suas operações na Bahia em 2025 com a produção
do SUV híbrido Song Pro.