BYD terá novo SUV no Brasil mais potente que Song Plus e com tração integral
O novo SUV da BYD foi flagrado mais uma vez no Brasil e está próximo de chegar ao nosso mercado. Com cara de Seal e porte de Song Plus, o modelo terá motor turbo junto do sistema elétrico e oferecerá tração integral. O modelo será vendido ainda neste ano no Brasil e será mais caro que o Song Plus.
Ainda não se sabe como a BYD chamará o tal “novo Song Plus”. De acordo com os colegas da Autoesporte, a nomenclatura para a versão mais completa do SUV será Song Premium, justamente para diferenciar da configuração atual, que é a líder de vendas no mercado de carros híbridos do Brasil.
Você também pode se interessar:
- BYD Song Plus: os principais problemas, segundo os donos
- Os 17 carros chineses que chegarão ao Brasil em 2024
- Quais serão os próximos lançamentos da BYD em 2024
- GWM Haval H6 PHEV x BYD Song Plus: qual melhor SUV híbrido plug-in?
Além do conjunto mecânico, o visual da versão mais potente apresenta algumas diferenças do Song Plus híbrido plug-in que temos até o momento. Na dianteira está a diferença mais impactante, com a troca da grade frontal por um visual mais limpo, faróis parecidos com o do Seal e novo para-choque.
Quanto aos itens de série, o novo SUV deve ter um pacote de assistentes de segurança ADAS mais robusto em relação ao que vemos no Song Plus atual. Leia-se assistentes autônomos, além de correções dos sistemas já visto no híbrido mais vendido do país.
Chamado de BYD Seal U na China, a “nova versão do Song Plus” será lançada no Brasil ainda em 2024, conforme antecipado pelos colegas do portal Auto+.
Voltando a falar sobre a mecânica do SUV, o novo SUV não usará o motor 1.5 aspirado para usar um 1.5 turbo no ciclo Miller que rende 139 cavalos de potência e 23,6 kgfm de torque. São 29 cv a mais que o 1.5 sem turbina. Já vendido na Europa, o modelo híbrido com essa motorização oferta, de forma combinada, 319 cv.
Aliado a esse trem de força sob o capô, o SUV tem um motor elétrico na dianteira e outro posicionado na traseira, assim o Song Plus tem tração integral. A bateria é do tipo blade com 18,3 KWh de capacidade.
Com a chegada do SUV, a BYD terá praticamente “duas opções de Song Plus”, sendo essa versão mais cara e completa a responsável por bater de frente com os GWM Haval H6 mais potentes.
Atualmente o BYD Song Plus é vendido por R$ 239.990 e o possível Song Premium deve custar entre R$ 270.000 e R$ 300.000. O motivo é que o principal rival GWM Haval H6 PHEV34 de 393 cv custa R$ 283.000.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.