Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2025 fica mais barato e custa o mesmo que Onix
A Caoa Chery divulgou, nesta segunda-feira (5), a linha 2025 de seus SUVs. Os descontos dos modelos podem chegar até 7% de desconto em relação aos preços praticados em 2023. Apesar de não ter perdido nenhum item na atualização, toda linha de SUVs teve seu preço reduzido.
O principal destaque foi o reajuste do Caoa Chery Tiggo 5x, que agora sai por R$ 114.990 na versão Sport e entrou na faixa de descontos e isenções para Pessoas com Deficiência (PCD). O preço é o mesmo cobrado por um Chevrolet Onix Plus LT, por exemplo, que sai a R$ 114.150.
Você também pode se interessar:
- Novo benefício de imposto para PCD já inclui mais de 50 carros
- Avaliação: Caoa Chery Tiggo 8 2023, Max Drive à prova em teste de 1.200 km
- Caoa Chery Tiggo 5X Sport 2024: SUV de entrada tem espera de 3 meses
- Caoa Chery Tiggo 7 Pro: os principais problemas, segundo os donos
Novos preços linha 2025 Caoa Chery:
- Tiggo 5x Sport: R$ 114.990
- Tiggo 5x PRO: R$ 129.990
- Tiggo 5x PRO Hybrid Max Drive: R$ 144.990
- Tiggo 7 PRO Max Drive: R$ 169.990
- Tiggo 7 PRO Hybrid Max Drive: R$ 169.990
- Tiggo 8 Max Drive: R$ 179.990
Vantagem para PCD
Com o reajuste, o Tiggo 5x Sport reforça o preço do SUV abaixo dos R$ 120.000, e o modelo pode ser adquirido com desconto por PCD. A Mobiauto mostrou neste artigo, aos menos 50 novos carros que são comtemplados pelo benefício.
Agora, o Tiggo 5x Sport sai por R$ 100.830 com os descontos e isenções garantidos por lei para o cliente PCD. Com transmissão CVT e nove marchas simuladas, o SUV de entrada da Chery tem motor turbo 1.5 turbo de 150 cv potência e torque 21,4 kfgm.
Em 2023, o Tiggo 5x vendeu 14.400 unidades e acabou ficando atrás dos seus principais concorrentes: VW T-Cross (72.440), Chevrolet Tracker (66.343) e Hyundai Creta (65.817). Mesmo assim, finalizou o último ano como o líder de vendas da Caoa Chery no Brasil.
O SUV proporciona um 0 a 100 km/h em 10,2 segundos. Em relação ao consumo, o Tiggo 5x gasta 6,9 km/l na cidade e 8,1 km/l na estrada, com etanol, e 9,9 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, com gasolina.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.