Chery Fulwin T11 é SUV com visual de Range Rover e maior que Toyota SW4
O maior e mais luxuoso SUV de todo catálogo da Chery teve suas fotos vazadas pouco antes de sua apresentação. O modelo tem nome de Chery Fulwin T11 e chamou atenção por seu porte avantajado, maior que o de um ToyotaSW4, e visual que remete a um Land Rover.
Você pode se interessar por;
- Novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro chega por R$ 188.888 para assustar o BYD Song Pro
- Segredo: Novo Caoa Chery Tiggo 9 será fabricado no Brasil em 2025
- Segredo: Caoa Chery Tiggo 7 será mais um híbrido nacional para bater a BYD
- Caoa Chery Tiggo 8 Pro tem truque de Mercedes para impressionar no interior
A previsão é de que o Chery Fulwin T11 seja lançado oficialmente no dia 30 de agosto, durante o Chengdu Auto Show. Dentro da gama da Chery, o produto se colocará acima do Tiggo 9, em tamanho e acabamento - este último, inclusive, deve começar a ser fabricado no Brasil em 2025.
Seu porte é de 5,15 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,80 m de altura, além de entre-eixos de 3,10 m. Assim, é maior que o Tiggo 9 em todos os sentidos.
Suas medidas também são maiores que outros SUVs conhecidos por seus tamanhos avantajados, como Toyota SW4 e ChevroletTrailblazer, ambos de sete lugares. A comparação não é à toa, visto que o Fulwin T11 conta com seis assentos, em uma disposição 2+2+2.
Sobre a aparência, o visual do SUV, ao menos para a mídia chinesa, remete muito aos modelos da Range Rover, talvez por seu aspecto mais robusto e quadrado. Vale lembrar, inclusive, é parceira da própria Land Rover no mercado chinês, em uma parceria que também inclui a Jaguar.
Os faróis de LED frontais são conectados por um filete luminoso, localizado acima de feixes cromados que tentam emular uma grade, a qual é inexistente. A entrada de ar, na verdade, fica situada no para-choque.
Atrás, as lanternas também contam com formato inteiriço interconectado, sobre o qual se posiciona uma faixa cromada. Há ainda um spoiler na linha do teto e rodas de 20 polegadas nas laterais.
Ainda não se sabe como é seu interior, pois as fotos vazadas não mostram sua parte interna. Porém, já se sabe que o veículo contará com um par de telas integradas de 30 polegadas, com uma central multimídia de 17,3 polegadas.
Sobre a parte mecânica, o SUV se trata de um híbrido plug-in (PHEV). Seu conjunto motriz é composto por um propulsor 1.5 turbo a combustão associado a outros motores elétricos os quais o fornecem tração nas quatro rodas. A usina produz 156 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque.
Espera-se que a autonomia elétrica seja de 200 km e o alcance total, com tanque cheio e bateria carregada, seja de 1400 km. Há rumores de que o Chery Fulwin T11 seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos.